31 de jul. de 2016

Resultado inaceitável

Com uma atuação de baixa qualidade, o América não passou de um empate com o River/PI na tarde deste domingo no estádio Nazarenão. O time abriu a contagem com Thiago Potiguar aos 21 minutos do primeiro tempo, mas dois minutos depois, numa falha do goleiro Daniel, o adversário empatou com o zagueiro Roberto Dias. 
O resultado foi uma ducha de água fria na capacidade de reação da equipe na Série C. É bem verdade que o América até que teve chance de marcar mais gols, mas esbarrou no goleiro adversário, na falta de sorte e de competência. Para piorar, estamos também com algumas carências. Não temos um craque, uma fera, um cara capaz de desequilibrar. Estamos jogando com um ala esquerdo improvisado, apesar de termos jogadores especialistas na posição. Há também no ataque jogadores de qualidade duvidosa, que já mostraram que não vão ajudar. É difícil acreditar como Romão ainda continua sendo utilizado. Além de tudo isso, temos um problema sério debaixo dos três paus. Daniel voltou a falhar na partida de hoje. Já tinha falhado feio no empate contra o Cuiabá. Goleiro é uma posição que não permite tantos erros. Camilo, o seu reserva imediato, também vacilou contra o Remo. 
Voltando ao resultado, só resta lamentar que o América não tenha conseguido vencer o Ríver dentro de casa. É o tipo de placar inaceitável. Não é hora de jogar a toalha, mas é preciso arquitetar uma mudança de rumo. Se o foco agora é fugir do rebaixamento, que isso seja feito como se valesse um título. Se o foco ainda for o acesso é preciso ter mais competência, qualidade e uma pitada de sorte. 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.