28 de ago. de 2016

Em 2012 o Paysandu passou de fase com 24 pontos


A vitória de ontem sobre o Botafogo/PB deu uma animada grande no torcedor do América, que agora começa a fazer contas para entrar no G4. É claro que não se pode esquecer do temido Z2. A situação ainda é motivo de preocupação. 
O time agora chegou aos dezenove pontos e ainda vai brigar por mais nove. Restam três jogos: Cuiabá, Confiança e Remo. Se conseguir os 100% de aproveitamento nesses confrontos alcançará vinte e oito pontos. A dúvida é saber se é possível entrar no G4 na última rodada com essa pontuação. 
O Vermelho de Paixão fez um levantamento de todas as equipes que ficaram na quarta colocação após a conclusão da 18ª rodada desde 2012, quando a CBF passou a adotar dois grupos com dez equipes na Série C do campeonato brasileiro. Apenas em 2013, devido a briga jurídica envolvendo Treze/PB e CBF, o grupo A contou com onze equipes. 
Vamos aos números: em 2012 o Paysandu entrou no G4 com 24 pontos (o Icasa foi o 3º colocado também com 24); em 2013, o Betim passou para a segunda fase com 28 pontos; em 2014, Paysandu no grupo A e Macaé no B avançaram na competição com 26 pontos.
É óbvio que cada campeonato tem as suas particularidades. Uma pontuação baixa para passar de fase depende muito do número de empates entre as equipes e principalmente dos confrontos diretos entre aquelas que estão brigando no topo da classificação. Portanto, ninguém pode dizer que um clube chegando aos vinte e oitos pontos vai passar de fase ou vai ficar fora.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.