13 de ago. de 2016

Leomir corre o risco de não jogar pelo América

A situação do volante Leomir não anda nada fácil em termos de sua utilização pelo América na disputa da Série C do campeonato brasileiro. O jogador chegou ao clube no início do mês para ser aproveitado pelo técnico Francisco Diá a partir do jogo com o Fortaleza. O feriado na CBF atrapalhou a sua regularização e o seu nome só saiu no BID da última segunda-feira (8/8). 
Por cautela e diante da falta de resposta da CBF sobre a situação legal do jogador, a direção do América resolveu tirá-lo da partida de hoje contra o Salgueiro para que possa cumprir a chamada "lei do cão". 
Acontece que além da expulsão (cartão vermelho direto), Leomir também recebeu contra o Campinense o terceiro cartão amarelo, segundo levantamento realizado pelo Vermelho de Paixão. Nessa situação, o jogador terá que cumprir duas partidas de suspensão, ficando, portanto, sem condições de jogo contra o ASA no próximo final de semana (21/8), em Arapiraca/AL, diante do ASA. 
Para piorar, o jogador será julgado no próximo dia 23/8 pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD por conta da expulsão na partida contra o Campinense, ainda quando defendia o Globo. O atleta está incurso no art. 257 c/c 258 do CBJD e se for punido deverá pegar um pesado "gancho". Só o art. 257 tem a pena mínima de seis partidas de suspensão. A situação poderá ser revertida em caso absolvição ou desclassificação para um artigo com pena mais leve.  Ainda tem a hipótese de no caso de punição o clube conseguir o "efeito suspensivo" da pena até a julgamento do recurso pelo Pleno do STJD. 
Depois do jogo contra o ASA, o América ainda terá mais quatro partidas: Botafogo/PB, Cuiabá, Confiança e Remo. 

relatório do árbitro no jogo Gobo x Campinense


artigos 257 e 258 do CBJD
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.