11 de set de 2016

Mensagem do presidente Beto Santos

Uma situação que eu jamais imaginaria estar passando, mas estou, estamos e não podemos fugir da realidade.

A responsabilidade é TODA MINHA, embora muitas vezes o fator decisivo ( gol ) esteja fora do meu alcance, mesmo assim a minha responsabilidade não diminui.

Só eu e minha família sabem o que estamos passando e o que eu estou enfrentando e superando.

Mesmo diante desta adversidade ou de qualquer outra que aconteça, não abandonarei o América, pelo contrário, me doarei AINDA MAIS, LUTAREI AINDA MAIS e enfrentarei de frente QUALQUER DIFICULDADE.

Tenho total consciência e tranquilidade acerca dos meus atos e de tudo que venho me doando em prol do América. Nunca esquecendo os tantos americanos que de forma despretenciosa e movidos por um enorme amor ao clube, me ligam dando apoio, chegam junto e ajudam com sugestões, críticas construtivas e outros tantos gestos de lealdade e irmandade.

Tudo isso muitas vezes, com um simples telefonema, que resulta numa renovação de ânimos, nos dando força para seguir.

Ainda hoje, eu e mais um grupo de abnegados estamos envolvidos numa missão que poderá amenizar toda a nossa angústia. Vamos pensar positivo e unir forças.

O momento é difícil, mas pode se agravar. Diante disso, não posso e não vou esmorecer, desistir, "entregar os pontos" e nem muito menos deixar de lutar pelo América.

NÃO terá NINGUÉM e NADA que fará eu abandonar o América. Sou americano, amo o meu clube e vou até o fim, Sempre !!!

Continuo contando com os verdadeiros americanos, apaixonados pelo América, que já passaram por tantas outras situações difíceis dentro do clube e sabem o quanto é importante a serenidade, paciência, equilíbrio e união para tomar as atitudes e agir buscando a superação.

Forte abraço a todos que sempre estão juntos ao clube, nos bons e maus momentos.
Continuo contando com A FORÇA E UNIÃO DE TODOS para conseguirmos a superação.

SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS

Beto Santos
Vamos continuar apostando na Timemania

21 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito que Beto Santos seja mal intencionado. Não duvido que ele deseje o melhor para o América. Mas, infelizmente, sou obrigado a dizer que ele não tem ainda a experiência e o preparo suficientes para ocupar a presidência do clube. Desde o início do ano, a torcida assiste atônita à sucessão de erros que a atual diretoria vem cometendo. Por exemplo: quem, em sã consciência, aprovou a contratação do nosso ex-artilheiro Aluízio para treinar o time? Pior ainda foi demiti-lo com um aproveitamento superior a 70%, obedecendo a comentários de radialistas reconhecidamente abecedistas. E Macuglia, que já tinha fracassado comandando o Mecão? A contratação desse treinador foi comemorada pelos abecedistas do rádio. E lamentada por nós, americanos. Da mesma forma que errou ao contratar e na hora de demitir Aluízio Morais, ocorreu o mesmo com Macuglia. A contratação foi um erro, demorar em demiti-lo foi outro e finalmente dispensá-lo na véspera da final do Estadual, sem trazer outro, foi pior ainda.
Enquanto isso, assistimos nosso rival se redimir, após ter cometido o mesmo erro inicial nosso. Eles contrataram Narciso, mas, em compensação, detectaram o erro e trouxeram Geninho.
Depois da goleada na final do estadual, a diretoria resolveu apostar em Sérgio China, sob aplausos dos radialistas abecedistas. Óbvio que o América não é o Salgueiro e que esse treinador não poderia atender às demandas e necessidades do nosso time.
Para completar a triste temporada, contrataram Diá. E foram buscar os reforços que redimiriam o time na série D... Outra vez, os radialistas abecedistas aplaudiram a "genialidade" da diretoria americana. Finalmente tinham acertado... Vejam onde chegamos. Nos transformamos em piada. A suposta economia vai sair cara demais.

Chico Diniz

Dehon disse...

A quem interessar possa, ou a quem a carapuça couber: eliminação precoce nas copas do Nordeste e do Brasil; perda vergonhosa do campeonato estadual, escapando de levar uma goleada pra lá de histórica do nosso maior rival; participação pífia e vergonhosa na Série C, montando o time com caminhões de pernas de pau ao longo de toda a competição, ao ponto de vermos caras novas quase em todas as partidas. Ridículo 2016 para o América. Consequências diretas e nefastas de uma péssima gestão, cheia de equívocos, passíveis de muitos questionamentos, de toda ordem.

Anônimo disse...

Por quê senhor presidente, não ouviu a maior torcida do estado? Porque preferiu acatar as opiniões dos adversários e a imprensa falsa e não a nós que somos duramente chamados de corneteiros?

Ionaldo disse...

Quer dizer que Diá continua ? então vamos ter que rezar para o America não vá para a Serie D.
Beto Santos já que vc não sai, tire demita o Diá.

Ionaldo Carvalho

antonio inacio disse...

Beto Santos, faz tempo que você abandonou o América!!
Você é um irresponsável de marca maior!
O maior erro desse clube centenário é você!!

Anônimo disse...

Presidente, quer fazer algo pelo América ainda? Demita Dia e sua comissão técnica e mande alguém escalar Lucio Curió e o que tem de melhor no time. Ah! Aproveita também e escala o goleiro juvenil Everton, porque esse que tá jogando é um Deus nos acuda e vamos com fé. Aproveita também e pede a Padang pra comandar a delegação nesse jogo e talvez nós sabemos. Leda, sócia torcedora.

Anônimo disse...

Presidente, quer fazer algo pelo América ainda? Demita Dia e sua comissão técnica e mande alguém escalar Lucio Curió e o que tem de melhor no time. Ah! Aproveita também e escala o goleiro juvenil Everton, porque esse que tá jogando é um Deus nos acuda e vamos com fé. Aproveita também e pede a Padang pra comandar a delegação nesse jogo e talvez nós sabemos. Leda, sócia torcedora.

Anônimo disse...

Tem hora que essa conversinha de "verdadeiros americanos" enche o saco. O torcedor que paga e vaiq campo não é besta. O América desde 2006 que não dá uma verdadeira grande alegria ao seu torcedor. Apenas estaduais e participações pífias - na maioria das vezes - em competições regionais e nacionais. Como o presidente, após um ano desastroso, vem querer apoio? Ele deveria era renunciar. Torcedor é um consumidor. Ele paga pelo que acha que vale a pena pagar. E para ver o brilhante campeonato da série D eu não pago. E outra. Caindo, devendo e sem dinheiro nem patrocínio a temporada q vem tende a ser um fracasso ainda maior. Esse foi o meu desabafo.

Anônimo disse...

Se manter Diá estaremos perdidos, não entende nada de futebol. Só olhar pro seu time em campo.

Anônimo disse...

Quem poderia dirigir l clube neste ultimo e decisivo jogo? Não pode ser diá.
Augusto César

Anônimo disse...

A missão só pode ser uma "mala branca" para o River vencer o Salgueiro, haja mala...até prá funerária vencer o Confiança na última rodada, mas aí teria que o América pelo menos empatar com o Remo em Belém (o que acho impossível) com esse elenco!

VIRGÍLIO BEZERRA disse...

FUTEBOL POTIGUAR E MÍDIA ESPORTIVA SABOTADORA, CEM ANOS DE PIADA!

Anônimo disse...

Belas palavras Presidente, o seu DNA é puro, estou com você quando terminar este mandato, rumo a reeleição. acidentes de percursos acontecem.
Nino 2016. isto é D+.

Anônimo disse...

O América, em 2016, se vê num emaranhado de equívocos que não é possível destacar qual o maior ou menor.
Para coroar a triste performance, o América não teve qualidade técnica para, pelo menos, brigar para permanecer na série C.
A torcida foi desrespeitada no momento da contratação do bizarro e prepotente DIA, e mesmo diante de resultados negativos e de escalações equivocadas, era tido como melhor treinador pela direção.
Hoje vemos um América decepcionante, ridicularizado e sem resultados.
Como "amenizar toda a nossa angústia" se é impossível reverter tal situação? Milagre no futebol não existe . Existem meios de evitar cometer erros como foram cometidos ao longo da temporada.
Vejo com tristeza a decepção nos olhos de crianças que já estão aprendendo a amar o América, como nós avós e pais amamos.
Sabemos que nada lhe fará desistir do América. Tenho certeza que nenhum verdadeiro americano deseja isso. Mas nós queremos um AMÉRICA grande, no lugar de destaque que ele sempre ocupou.
Hoje no oitavo lugar numa tabela de classificação da Série C é por demais decepcionante, vergonhoso e humilhante.
Mesmo vivendo esses sentimentos, jamais deixarei de ser AMÉRICA!!

Joao Lucas disse...

Sinceramente esse presidentezinho não conhece oq é o DNA americano... DNA americano não é trazer fracassados pra comandar o maior time do RN, DNA americano é trazer quem quer vestir esse manto, DNA americano é trazer um treinador q jogue com o time do início ate o fim do jogo, DNA americano é trazer jogadores q entre com a mesma raça num jogo amistoso contra o atlético potengi q num jogo contra o Flamengo, DNA americano é fazer a torcida lotar aquele horrível estádio da arena das dunas como no tempo de machadão, DNA americano é vestir a camisa vermelha e branca e jogar com ela como se fosse sua pele, DNA americano é e sempre será honrar a história,os títulos e acima de tudo o nome do AMÉRICA... Pq pra jogar aqui, tem q ser América do início ao fim!!

P.s. Falo e digo tudo de novo se tiver a chance de falar na cara do excelentíssimo presidente Beto Santos! Pq aqui é América ontem, hoje e sempre!

Ass: João Lucas

Anônimo disse...

O que mais me dói, é ver um time sem compromisso, desorganizado e torcedor achando que o time precisa de alguém pra ajudar o Tiagao Potiguar, ajudar a fazer o q? Insistentemente, Diá , insiste neste jogador. Um time em que espera a armaç de Tiago Potiguar, Já morreu. Terrível é dizer que Elias e o Curió não tem vaga nesse time medíocre. DIÁ, teve todo o returno, não conseguiu fazer duas partidas convincente. Paciência. Apesar da esperança ser a última que deve morrer, a minha já morreu. Mecão, seja bem vindo a série D.

Hélio disse...

Caro Sérgio.
É com tristeza que assisti durante todo o ano as besteiras feitas pela Direção do América.Em uma mesa redonda comandada por vocês, não recordo a data, ficou claro que Diá deveria ser dispensado. Como sempre fez, o Presidente toma as decisões muito tarde e ficamos com um treinador arrogante, teimoso e porque não dizer, burro.Com a permanência desse treinador, foram se formando panelinhas no elenco e destruindo o sonho de uma nação: voltar a série B.Aliás, há muito que vem acontecendo problemas internos no elenco e ninguém é capaz de resolver. Onde já se viu um time não ganhar duas partidas consecutivas? No início do ano não trouxeram um treinador de vergonha por causa de cinco mil. Durante os dez meses de contrato, os cinquenta mil não representaria absolutamente nada diante do que se pagou aos quatro arremedos de treinadores. Nunca vi tanto jogador ruim na minha vida como a Direção contratou. Triste fim de temporada. As desculpas não amenizam as lamentações e tristezas da torcida.

Anônimo disse...

Se Beto Santos é realmente americano e faz o que pode para ser um bom presidente, está na hora de reconhecer que seu projeto inicial não deu certo. Para isso, é preciso humildade. Se não deu certo, é preciso mudar. Quase tudo, na minha opinião. Para isso , é preciso coragem. E sabedoria, para escolher as pessoas certas pros lugares certos. Independente da série em que jogaremos em 2017. Eu não acredito que ele consiga, pois dizem que é arrogante e vaidoso demais. Então, FORA BETO!

Anônimo disse...

Prezado Sr. Presidente,

Se lhe resta um pouco de dignidade em abrir a boca para dizer que é Americano, independente do final trágico dessa serie c para o América, faça um favor a nação rubra e renuncie.

Anônimo disse...

Presidente não adianta chorar o leite derramado , agora é muito tarde só tem uma solução dispença o Diá e leva qualquer zé buchudo que é melhor que ele . Me parece que o senhor andou escutando um serto radialista da imprensa marron que para ele é um grande treinador . Mecão de coração .

Sérgio Miranda disse...

Como o atacante, última opção durante o campeonato estadual, se transformou em titular absoluto no campeonato nacional??? Luiz Eduardo não é jogador de Futebol. Macena, outro que joga algo parecido com futebol, também incontestável para o técnico Dia. Resumindo: Sem jogadores de futebol não se pratica futebol....simple não é?

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.