11 de set de 2016

Vexame em cima de vexame

Ontem, o América deu um passo gigantesco para disputar a Série D de 2017 ao perder dentro de casa para o Confiança. O time voltou a decepcionar aos pouco mais de dois mil torcedores que foram para a Arena das Dunas. É vexame em cima de vexame e a situação fica cada dia mais desesperadora. A torcida nunca sofreu com tantos resultados adversos. O time não demonstra qualquer capacidade de reação e se afunda em direção ao famigerado Z2. Aquela vitória em João Pessoa sobre o Botafogo/PB pelo jeito foi enganosa. Voltamos para Natal e perdemos duas partidas seguidas. Agora tudo caminha para um jogo dramático em Belém contra o Remo. Esse sofrimento poderá ser evitado caso o Salgueiro perca hoje para o River/PI. Se isso acontecer (o que não é muito provável), o América se mantém na Série C e deixa a segunda vaga do rebaixamento para ser decidida na última rodada entre Confiança e Salgueiro. 
Voltando a falar da partida de ontem, o torcedor viu um festival de bizarrices comandadas pelo técnico Francisco Diá (que não estava no banco por suspensão). A primeira delas foi optar pelo fraquíssimo Alex Henrique no time titular. Esse jogador disputou sete jogos pelo América e nunca mostrou futebol. Acabou sendo substituído aos 28 minutos do primeiro tempo e queimando a primeira substituição. Richardson (por que não Pablo Oliveira?) entrou para recompor o meio de campo, mas como no intervalo Baia saiu para entrada de Luiz Eduardo, ele acabou sendo deslocado para a ala direita. Lúcio, que saiu soltando os cachorros para cima do treinador depois do jogo, entrou quando faltavam apenas 15 minutos para o término da partida no lugar de Leomir. Criou até uma chance de empatar, mas não foi feliz na conclusão. 
A grande verdade é que o torcedor não aguenta mais tanta decepção e pouco acredita que o atual grupo tenha capacidade de obter uma vitória em Belém no próximo final de semana. Será uma semana longa, sofrida e angustiante.
Por fim, quero esperar o término da participação do América na competição para fazer uma avaliação geral sobre este terrível ano de 2016. Muita coisa precisa ser mudada para a próxima temporada, independentemente de rebaixamento ou permanência. 
Vamos continuar apostando na Timemania

8 comentários:

Anônimo disse...

VERGONHA , como podemos aceitar uma situação como essa? O time não tem garra, vontade, força para reagir. Será que vamos terminar na D. A C já é um martírio, imagina a D. Só acho que deve haver muita coisa entre os jogadores e Diá. Não é possível o que vem acontecendo no MECÃO.

Carlos Raimundo

Ionaldo disse...

Sergio,a primeira coisa a ser feita desde de ontem é a demissão do Diá e todo comissão tecnica, Beto Santos, Bagadão e ahi o Dr.Medeiros assuma e coloque tudo no lugar.
Mesmo assim ainda acredito na permanencia na C.

Ionaldo Carvalho

Dehon disse...

A quem interessar possa, ou a quem a carapuça couber: eliminação precoce nas copas do Nordeste e do Brasil; perda vergonhosa do campeonato estadual, escapando de levar uma goleada pra lá de histórica do nosso maior rival; participação pífia e vergonhosa na Série C, montando o time com caminhões de pernas de pau ao longo de toda a competição, ao ponto de vermos caras novas quase em todas as partidas. Ridículo 2016 para o América. Consequências diretas e nefastas de uma péssima gestão, cheia de equívocos, passíveis de muitos questionamentos, de toda ordem.

Anônimo disse...

Decepção total! Isso resume tudo!!!!!! Capaz de ainda colocarem a culpa na torcida dizendo q ela não comparece ou não apoia o clube.

Diêgo Cavalcanti

Anônimo disse...

Um time que apanha em casa de Cuiabá e Confiança, realmente, não merece nem permanecer na C, infelizmente. Equipes têm um grupo de jogadores, o América tem um bando....

jackson disse...

Todos tem culpa menos nossa torcida que quando foi chamada atendeu pedido e compareceu

Diego Rafael disse...

Vergonha para o torcedor ....
Dramática situação

Com certeza muita gente no Brasil vai se sentir surpresa se o mecao cair para a D...

Grandes times e grandes rivais ficarão surpresos

Essa camisa tem peso!!!

Só nos resta torcer e ter paciencia na última rodada para que esta tragédia não aconteça

Anônimo disse...

Recado para Beto Santos:

Acredito na sua boa vontade, acredito no seu amor pelo américa, acredito que vc tentou e não houve omissão ao tentar... Sou um simples torcedor americano e apaixonado por esse clube e com todo meu coração, se eu tivesse contato cm vc, te falaria do meu reconhecimento e faria um pedido a você de um americano pra outro: Demite Diá e a comissão técnica, bota Moura no comando desse jogo, e vamos pra igreja rezar muito a Deus pra que ele possa nós da uma força no próximo jogo.

Diá só nos trouxe discórdia.. As vezes chega a parecer que ele faz merda de proposito. Que raiva desse cara.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.