14 de out. de 2016

Copa do Nordeste deixará de classificar campeão para a Copa Sul-Americana a partir de 2017

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira através de um comunicado em seu site oficial os novos critérios de classificação para as Copas Libertadores e Sul-Americana. A partir desta edição, o Campeonato Brasileiro classificará 12 clubes para a disputa dos torneios internacionais. Confirmou, portanto, as seis vagas destinadas à Copa Sul-Americana. Os clubes de 7º a 12º colocado serão encaminhados para a disputa. Os campeonatos regionais da Copa do Nordeste e da Copa Verde, portanto, perderão suas vagas de classificação direta para o torneio. De acordo com o comunicado publicado, as mudanças já serão válidas para a próxima edição do torneio, em 2017.
Vale lembrar que Santa Cruz e Paysandu, respectivos campeões das edições dos torneios regionais de 2016, teriam vaga garantida para a disputa da Sul-Americana no próximo ano. Apesar da mudança realizada no regulamento, o clube pernambucano não recebeu nenhum tipo de notificação oficial por parte da Conmebol. De acordo com o vice-presidente do Tricolor Constantino Júnior, a decisão ficará a encargo da Confederação Brasileira de Futebol. No entanto, atesta o regulamento como um compromisso firmado e, por isso, descarta qualquer preocupação a respeito. “Ainda não fomos notificados oficialmente. Nós temos isso por direito e provavelmente a CBF que decidirá isso. Não estamos preocupados, pois existe um compromisso e está no regulamento. Vamos aguardar”, encerrou.
Segundo o presidente da Conmebol Alejandro Domínguez, as alterações são produto de um estudo com visão a longo prazo para uma melhora da qualidade dos torneios para potencializar o futebol sul-americano. “O propósito é superar os próprios objetivos de nosso entorno e aumentar nossas forças. No futuro, estamos certos de que estas melhoras proporcionarão um grande salto de qualidade, tanto no plano esportivo como na questão de infraestrutura, organização de eventos e transmissão de TV em todo o continente, gerando benefícios para os clubes, técnicos e jogadores, os parceiros comerciais e, claro, os torcedores que com sua paixão fazem tudo possível,” explicou.

De: Camila Alves /Especial para o Diario de Pernambuco , Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco


Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.