5 de out. de 2016

Souza, embaixador da CBF Social, levou camisa ao Varela Santiago

imagem/Site CBF/Leandro Lopes

A CBF Social teve um dia repleto de ações ontem (terça-feira), aqui em Natal. No período da tarde, os embaixadores do projeto na capital potiguar, Jairzinho Furacão e Souza, foram ao Hospital Infantil Varela Santiago e fizeram a entrega de uma camisa da Seleção Brasileira autografada por todos os jogadores convocados para os dois próximos jogos da equipe, contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Rússia 2018. 
O hospital, que tem 110 leitos e está totalmente ocupado no momento, atende somente pacientes da rede pública de saúde, através do SUS. Ao agradecer pelo gesto, o diretor da casa de saúde infantil, Paulo Xavier, informou que a Amarelinha será leiloada e a verba adquirida será utilizada para dar continuidade aos projetos que vêm sendo desenvolvidos. 
Visivelmente emocionado, Jairzinho descreveu o que sentiu durante a ação. O Furacão da Copa de 1970 aproveitou para exaltar o trabalho desenvolvido no hospital Varela Santiago.
– Sinto muito orgulho por fazer parte de uma ação que valoriza trabalhos como esse. Me emociona, inclusive, essa visita a uma instituição séria como é o Varela Santiago. Aqui fica claro como é totalmente possível realizar um atendimento mais humanitário com poucos recursos – destacou.
Natural de Itajá, no Rio Grande do Norte, Souza também ficou bastante sensibilizado com a ação. Para o ex-meia, que teve passagem pela Seleção Brasileira entre os anos de 1995 e 1996, a ação deve servir como modelo para o futuro.
– É muito gratificante participar dessa ação. O leilão da camisa vai ajudar a trazer novos recursos para ampliar o atendimento. O futebol precisa levar alegria não só quando entra em campo, mas precisamos fazer um impacto social através de mais ações como essa – acrescentou.

Do site da CBF
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.