29 de nov. de 2016

O perfil das contratações para 2017

No ano passado, o então técnico Roberto Fernandes relatou em um programa da rádio Vermelho de Paixão a dificuldade que o América enfrentava para fazer contratações depois do rebaixamento do clube em 2014. Segundo ele, alguns jogadores sondados não demonstraram interesse em disputar a Série C do campeonato brasileiro e, por conta dessa recusa, estavam sendo "riscados" da sua agenda. Era a dura realidade do clube no ano passado. 
Com a queda para a Série D, a situação tende a ficar mais difícil. As contratações dos Dija Baiano, Marcos Júnior, Michel Benhami, Osmar e do próprio técnico Felipe Surian mostram como será o perfil das aquisições do clube para a temporada de 2017. Todos estavam vinculados a equipes que disputaram a Série D este ano. Imaginar, por exemplo, contratações de jogadores da Série B é algo pouco provável e totalmente fora da curva. A realidade financeira do clube não permite e se isso vier a acontecer será incluído no rol das exceções.  
O que resta é torcer para que o treinador Felipe Surian, que conhece muito bem o mercado da Série D, seja feliz nas indicações de jogadores para o América. Sabendo contratar com critério é possível formar uma equipe competitiva, mesmo com poucos recursos. 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.