22 de dez. de 2016

A ficha precisa cair

Primeiro jogo-treino é sempre uma incógnita e se costuma dizer que o resultado é o que menos interessa. Isso, claro, quando acontece uma goleada. Na coletiva, os técnicos costumam sublinhar que o mais relevante é o posicionamento da equipe ou a movimentação dos jogadores.
Por outro lado, quando o jogo-treino termina com um resultado acanhado de vitória, a avaliação é direcionada para o pouco tempo do início dos trabalhos e para as dificuldades oriundas da falta de entrosamento e da carga forte de trabalhos físicos. 
Mesmo assim, o torcedor quer gols, quer vitória convincente, independentemente de ser o primeiro jogo-treino da fase de preparação. Ontem, porém, quem compareceu ao CT Abílio Medeiros viu que o América teve enormes dificuldades para vencer a equipe do "Expresso Jerimum". E um item que mais contribuiu para isso foi a falta de entrosamento. Foram poucos lances de área, principalmente no primeiro tempo. Também não se deve esperar um futebol de altíssimo nível desse atual elenco. Não existe um craque e nem se consegue achar um jogador acima da média. Essa é a realidade. Pelo que se viu, teremos uma equipe com padrão Série D ou no máximo Série C. Vai caber ao técnico Felipe Surian "encaixar" o time e torná-lo competitivo. Com orçamento curto, não se pode esperar milagre em termos de contratação. A ficha precisa cair. 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.