15 de dez. de 2016

Audax foi vice-campeão paulista, mas apenas o 59º colocado na Série D

O Grêmio Osasco Audax, conhecido apenas por Audax, foi fundado em 8 de dezembro de 1985 (primeira fundação como time formador de atletas). Atualmente disputa a Série A1 do Campeonato Paulista e este ano foi vice-campeão. Por outro lado, disputou a Série D do campeonato brasileiro, mas ficou apenas na 59ª posição. Não passou da primeira fase e acabou sendo o "lanterna" do grupo 13, com quatro pontos (veja os jogos no final).

Time cigano
O Audax está sediado em Osasco, mantém seu centro de treinamento na Vila Yolanda e um estádio na Cidade de Deus dentro do Bradesco, onde a base do Audax manda seus jogos. Depois de passagens pelo Pacaembu, Rua Javari, Nicolau Alayon, Alfredo Chiavegato, atualmente manda seus jogos no estádio José Liberatti, na cidade de Osasco. Até o mês de julho de 2011 era denominado como Pão de Açúcar Esporte Clube (PAEC), depois mudou para Audax SP Esporte Clube. No dia 22 de setembro de 2013, o clube foi comprado pelo Grêmio Osasco, juntamente com o Audax Rio de Janeiro Esporte Clube, e passou a receber a denominação atual.

Jogos do Audax na Série D
Boa Vista/RJ 0x0 Audax
Audax 0x0 Espírito Santo/ES
Caldense/MG 0x0 Audax
Audax 0x2 Caldense/MG
Espírito Santo/ES 1x1 Audax
Audax 0x2 Boavista/RJ

Com informações da Wikipédia e CBF
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.