17 de dez. de 2016

Beto Santos completa o primeiro ano como presidente do América

Há exatamente um ano, Beto Santos era eleito presidente do América para o biênio 2016/2017. A solenidade de posse aconteceu na revitalizada Sede Social da Rodrigues Alves, que estava sendo reaberta depois de um longo período de inatividade. 
Autor da marca "DNA Americano", Beto Santos tomou posse tendo como principal objetivo colocar o América na Série B do campeonato brasileiro. Isso não ocorreu e, pior, o time foi rebaixado para a Série D.
A não ser a conquista do primeiro turno do estadual, que garantiu vaga nas Copas do Brasil e Nordeste de 2017, o primeiro ano da gestão de Beto Santos foi marcada por falta de resultados positivos no futebol. O time perdeu o estadual para o principal rival, não passou para a segunda fase
da Copa do Nordeste, caiu para o Gama na fase inaugural da Copa do Brasil e no campeonato brasileiro foi rebaixado para a Série D. 
Apesar de ser o comandante máximo do clube, a culpa pelo insucesso não é só do presidente e deve ser dividida com jogadores, técnicos e demais membros da diretoria de futebol. 
O América atravessa um momento de dificuldades financeiras e não deve ser fácil administrar um clube nesta situação. O presidente tem convivido com isso desde o primeiro dia da sua gestão. 
Para 2017, Beto Santos aposta as suas fichas no técnico Felipe Surian para mudar o cenário do futebol. O objetivo agora é iniciar o caminho de volta para a Série B, tendo, claro, que vencer dois obstáculos complicados: as séries D e C. 

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.