3 de dez de 2016

Novo regulamento da Copa do Brasil não permite "cochilo" no 1º jogo

Se as mudanças que a CBF resolveu implementar para a Copa do Brasil do próximo ano já estivessem em vigor desde 2012, o América teria avançado apenas com a primeira partida em três edições e amargado eliminação em duas. No sistema até então em vigor, o time rubro evitou o segundo jogo apenas em 2015. Por outro lado, sempre teve a garantia do jogo da volta, em caso de resultado adverso na casa do adversário.
A alteração acabou com a possibilidade de a equipe visitante eliminar o jogo da volta em caso de vitória por dois gols de diferença. No novo modelo, acontece apenas uma partida na casa do clube pior colocado no ranking da CBF. A equipe visitante joga pelo empate para seguir na competição. Em caso de derrota, o visitante é eliminado. Não é permitido "cochilar.

Histórico
Em 2012, o América enfrentou o Horizonte/CE e perdeu o jogo de ida por 2 a 0.  Agora em 2016, sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Gama. Na edição de 2015, o clube bateu o Globo por 5x1 e no ano seguinte venceu o Boavista/RJ pelo placar de 2 a 1. Na temporada de 2013, o América ganhou do Ji-Paraná pela contagem mínima. 

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.