12 de fev de 2017

Campanha no estadual de 2012 era pior


Em termos de campeonato estadual, a campanha do América em 2017 ainda supera em termos de desempenho a da temporada de 2012 e iguala a de 2014. Na atual, o time do técnico Felipe Surian disputou cinco partidas e conseguiu duas vitórias (Potiguar e Alecrim), um empate (Santa Cruz) e sofreu duas derrotas (Abc e Globo). Acumulou sete pontos.
Em 2012, sob o comando do treinador Flávio Araújo, o time começou vencendo os dois primeiros jogos (Caicó e Palmeira), mas em seguida acumulou três derrotas seguidas (Baraúnas, Corintians e Abc). Somou seis pontos. O primeiro turno acabou sendo conquistado pelo Abc.
Dois anos depois, o América repetiu a campanha atual nas cinco rodadas iniciais do estadual. O elenco era bem mais qualificado (Andrey, Márcio Passos, Fabinho, Arthur Maia, Alfredo, Adriano Pardal, Walber, Judson, dentre outros), mas aconteceram apenas duas vitórias (Santa Cruz e Abc), um empate (Alecrim) e duas derrotas (Baraúnas e Globo). O time rubro, que tinha Leandro Sena como técnico, terminou saindo da disputa do primeiro turno, que foi vencido pelo Globo.
Tanto em 2012 como em 2014, o América deu a volta por cima no segundo turno e conquistou o título do estadual.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.