16 de fev de 2017

Copa do Nordeste de 2018 terá apenas 16 clubes

Após reunião realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que para a próxima temporada, a Copa do Nordeste terá 16 clubes. A definição deles será feita da seguinte maneira: os nove campeões estaduais e os três vice-campeões das federações melhor ranqueadas na CBF (Bahia, Pernambuco e Ceará, no momento) já se classificam diretamente. Além deles, outros quatro times virão de uma espécie de pré-Nordestão, que será disputado em jogos mata-mata.
A fase eliminatória contará com os outros seis vice-campeões nordestinos, mas os terceiro colocados dos Campeonatos Baiano e Pernambucano.
Outras mudanças ainda estão sendo estudadas e podem ser implementadas no Nordestão de 2019, mas nenhuma delas foi ainda oficializada por CBF, clubes ou federações. 

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.