10 de fev de 2017

Falta de gols é preocupante

O atacante Lúcio Curió, que viajou ontem para Salvador, passa a ser a esperança de gols do ataque do América para os próximos jogos. Motivo: a situação de gols não anda nada fácil para os atacantes à disposição do técnico Felipe Surian. 
Dos jogadores que foram utilizados até agora na temporada, apenas Tony conseguiu balançar a rede dos adversários. Luiz Eduardo (que rescindiu contrato), Dija Baiano e Jean Patrick estão "zerados". Essa lista ainda pode ser adicionada com Raul e Jussimar (que chegou a jogar algumas partidas como atacante e que também deixou o clube).
Por conta disso, a relação dos artilheiros do América é bem curta e conta apenas com três nomes: Tony (3), Marcos Júnior (2) e Michel Benhami (1). Se agora foram assinalados apenas 6 gols em oito jogos, no ano passado o time marcou 19. 
Outro dado que preocupa é que dos oito jogos de 2017 o time não marcou gol em cinco: Santa Cruz, Abc, Globo, Sergipe e Audax. 

Jogos de 2016
Alecrim 0x4 América
América 4x0 ASSU
América 0x2 Abc
Palmeira 0x4 América
América 3x1 Potiguar
Globo 2x0 América
Coruripe 2x2 América
América 2x0 Estanciano

Jogos de 2017
Santa Cruz 0x0 América
América 1x0 Potiguar
América 0x1 Abc
América 3x1 Botafogo/PB
Globo 2x0 América
América 2x1 Alecrim
Sergipe 1x0 América
Audax 1x0 América

Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários:

Anônimo disse...

Então não existe esperança, pois o Lúcio, nunca foi o MATADOR....., quando novo, imagine agora.

Ionaldo Carvalho disse...

Estou sentindo saudade de Aluizio Guerreiro como treinador.

Ionaldo Carvalho

Atanaelson disse...

O problema na falta de gols não pode ser referenciada aos atacantes apenas. Gostaria de uma análise das chances de gols criadas. Acredito que esteja aí o grande problema. Nesse sentido a questão acaba sendo maior. Time que não chega ao gol do adversário. Só atacante não resolve.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.