1 de mar de 2017

Lúcio repete o início de 2012

Sem marcar gol nos quatro primeiros jogos com a camisa do América, o atacante Lúcio Curió repete este ano o mesmo desempenho que teve na sua passagem pelo clube na temporada de 2012, segundo levantamento do Vermelho de Paixão
O "jejum" atual começou na reestreia no estádio Barradão diante do Vitória no jogo da 3ª rodada da Copa do Nordeste e prosseguiu contra Baraúnas, ASSU e novamente Vitória. 
Em 2012, a sequência sem gols foi registrada nas partidas diante do Baraúnas, Horizonte/CE, Corintians de Caicó e Abc. Lúcio acabou marcando apenas dois gols no estadual, mas na Série B assinalou dez.
O quadro foi bem diferente em 2009 e 2016. Na sua primeira temporada pelo América, Lúcio foi arrasador. Nos quatro primeiros jogos marcou cinco gols e terminou o ano com trinta e um. 
No ano passado, o início foi muito parecido com quatro gols em quatro jogos, mas a conta de 2016 fechou com cinco gols em doze partidas. 
Confira abaixo o início de Lúcio Curió nas quatro passagens pelo América:

2009
América 5x0 Alecrim (Lúcio Curió 2, Fábio Neves 2, Cleisson)
ASSU 2x2 América (Lúcio Curió 2)
América 1x1 Santa Cruz (Berg)
América 1x2 Baraúnas (Lúcio Curió)

2012
Baraúnas 1x0 América 
América 2x0 Horizonte (Soares e Wanderley)
América 3x2 Corintians (Wanderley, Soares e Wanderson)
América 1x0 Abc (Pingo)

2016
Abc 1x1 América (Lúcio Curió)
América 1x1 Coruripe (Mateuzinho)
América 7x0 Palmeira (Lúcio Curió 2, Cascata 2, Maracás, Brendo e Jefferson)
Potiguar 1x1 América (Lúcio Curió)

2017
Vitória 2x1 América (Jean Patrick)
Baraúnas 0x1 América (Tony)
América 4x1 ASSU (Raul, Tony, Marcelinho e Marcos Júnior)
América 0x0 Vitória
Vamos continuar apostando na Timemania

7 comentários:

Anônimo disse...

Lúcio é um ex-jogador em atividade. Só que a diretoria do América, além de amadora, age com a emoção de um torcedor ao trazê-lo de volta. Fazendo uma rápida analogia, A ATUAL diretoria do Flamengo jamais contrataria o Imperador.

Anônimo disse...

Lúcio Curió é um ex-jogador em atividade.

Anônimo disse...

Como lucio pode marcar esses goals que vcs estão cobrando? se ele NÃO ESTA JOGANDO NA POSIÇÃO REAL QUE SERIA COM A CAMISA NOVE. MAS SIM COMO MEIA ARMADOR COM A CAMISA 10. VCS TÃO QUERRENDO QUEIMAR O JOGADOR?

Anônimo disse...

Quero registrar o seguinte: Fica um bocado de babaca que não entende nada de futebol falando mal do Lúcio Curió. O Lúcio é um jogador diferenciado, experiente e sabe sim fazer gols. O jogador está jogando para o time e atuando como garçom. Quando chegar a oportunidade do Lúcio fazer gols ele vai fazer e aí vocês vão ter que tirar o chapeu para o cara. Valeu.

Anônimo disse...

É verdade. Em 2012 o Lúcio atuava muito mais de garçom do que na sua posição de centroavante. Agora em 2009 e 2016 Lúcio jogou na sua posição e o que aconteceu? Foi artilheiro. Temos que avaliar a situação como um todo e não apenas uma temporada. Temos que vê como o técnico utiliza o jogador e as vezes ele é muito mais importante para o time servindo os colegas, que é o caso agora, atendendo solicitação do treinador, do que a sua própria vontade. O jogador está à disposição do treinador e este utiliza o jogador da melhor forma para o time. O treinador é quem escala. Valeu. Esta é minha avaliação. Parabéns ao Lúcio pela disciplina. Chegou e rapidinho se reintegrou ao grupo. Abraço.

Anônimo disse...

O Surian caiu. Estava na hora sim. Hoje contra o fraco Santa Cruz ele mudou toda a estrutura do time. Colocou Michel Behami sem ritmo. Colocou o Danilo sem rítmo. Preferiu entrar com o cansado Tony de centroavante e ainda manteve o fraquíssimo Michel Cury no meio. Vejam só. Mudou metade do time que vinha jogando e que dava um tímido sinal de entrosamento. Fez isto a troco do quê? Deixou no banco simplesmente Lúcio Curió que é um excelente meia quando joga de meia. Manteve no banco ainda: Somália que joga até morrer para o time, e ainda Memo e Geovani. Realmente seu Felipe Surian tava na hora. Boa sorte. Até nunca mais. Foi.

Anônimo disse...

Hoje o Lúcio ficou no banco e quando entrou mostrou que o banco não é o seu lugar. O seu lugar é no quadro titular. Depois que o Lúcio entrou conseguiu com muito esforço, até porque a bola não chegava, dar duas cabeçadas, muito perigosas. E foi só o que o América fez. Duas cabeçadas do Lúcio Curió. Quase findou em gol. Parabens Lúcio. É com humildade que se vence as dificuldades. Continue assim com humildade e determinação. O segredo do jogador de futebol está no preparo físico, o restante ele sabe fazer. Valeu.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.