12 de mai de 2017

Caminho para o acesso terá doze jogos

A Série D do campeonato brasileiro será disputada em 06 (seis) fases: na primeira fase os 68 clubes formarão 17 (dezessete) grupos de 04 (quatro) clubes cada, saindo 32 clubes para a fase seguinte: os primeiros colocados de cada grupo (total de 17) mais os 15 melhores segundos colocados; daí em diante os clubes duelam no sistema eliminatório (“mata-mata”) até ser conhecido o campeão, observada a seguinte sequência de fases:

1) Primeira Fase: 68 clubes, distribuídos em 17 grupos de quatro clubes cada;
2) Segunda Fase: 32 clubes, distribuídos em 16 grupos de dois clubes cada;
3) Terceira Fase (oitavas-de-final): 16 clubes, distribuídos em oito grupos de dois clubes cada;
4) Quarta Fase (quartas-de-final): oito clubes, distribuídos em quatro grupos de dois clubes cada;
5) Quinta Fase (Semifinal): quatro clubes, distribuídos em dois grupos de dois clubes cada;
6) Sexta Fase (Final): dois clubes em um grupo.

Para qualquer clube conquistar o acesso terá que disputar apenas 12 partidas: seis da primeira fase e mais seis dos três mata-matas.

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.