12 de mai de 2017

Em 2016, primeiro lugar do grupo conquistou no mínimo 10 pontos

Na disputa da Série D do ano passado, nenhuma equipe que ficou na primeira posição do grupo terminou a etapa inicial com menos de dez pontos, segundo levantamento de dados realizado pelo Vermelho de Paixão. Todas elas avançaram na competição com no mínimo três vitórias. Ninguém passou de fase, por exemplo, com duas vitórias e quatro empates. 
O melhor desempenho na primeira fase foi da equipe do Altos/PI, que em seis partidas conseguiu 16 pontos (cinco vitórias e um empate). Por outro lado, Campinense/PB e Inter de Lajes/SC alcançaram apenas 10 pontos e terminaram em primeiro lugar nos respectivos grupos.
Os quinze melhores segundos colocados também conseguiram classificação para a segunda fase da competição, mas a vantagem de fazer o segundo jogo do mata-mata da etapa seguinte é da equipe que terminou a etapa inaugural em primeiro lugar.
O acesso para a Série C foi conquistado por Volta Redonda/RJ, CSA/AL, Moto Club/MA e São Bento/SP. Dessas quatro equipes, apenas o Moto Club não foi primeiro lugar no seu grupo. Avançou como um dos melhores segundos colocados com 10 pontos, atrás do Águia de Marabá.

Veja abaixo a pontuação dos dezessete clubes que acabaram a primeira fase da Série D/16 em primeiro lugar:

16 - Altos/PI
15 - Ceilândia/DF
14 - Atlético/AC
14 - Volta Redonda/RJ (conseguiu o acesso)
13 - Princesa do Solimões/AM
13 - São Raimundo/PA
13 - Caldense/MG
13 - São Bento/SP (conseguiu o acesso)
13 - Ituano/SP 
12 - Uniclinic/CE
11 - Águia de Marabá/PA
11 - CSA/AL (conseguiu o acesso)
11 - Globo/RN
11 - J Malucelli/PR
11 - Sete de Setembro/MS
10 - Campinense/PB
10 - Inter de Lajes/SC
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.