27 de jun. de 2017

Desportiva/ES será beneficiada, caso São Raimundo/PA seja eliminado

O São Raimundo-PA foi denunciado no STJD e pode ser punido por ter relacionado irregularmente o jogador Leandro Gleidson Diniz Seixas na vitória por 4 a 0 contra o Baré-RR pela quarta rodada da Série D, no dia 11 de junho. O julgamento será nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília). Por causa da possível punição a CBF decidiu adiar os jogos de ida da segunda fase da competição.
De acordo com a Diretoria de Competições da CBF, o jogador não tinha contrato ativo na Diretoria de Registro e Transferência da entidade. Segundo a súmula, Leandro não entrou em campo e é o único atleta a não ter seu nome na seção de "Apelido" e a informação sobre ser um jogador amador ou profissional. Ele também esteve presente na primeira rodada da Série D. Daquela vez, o apelido dele estava preenchido, mas era o único atleta sinalizado como amador.
Caso o time do Pará seja punido, a CBF será obrigada a mudar o chaveamento da segunda fase da competição, segundo informa o portal GloboEsporte. Os jogos de ida serão no dia 9 de julho e a partida de volta no dia 16. O grande beneficiado da possível escalação irregular é a Desportiva-ES. O clube capixaba foi o 16º melhor segundo colocado na fase de grupos e não se classificou para a segunda fase, já que eram os 15 melhores segundo colocados que avançam na competição.
O clube paraense será julgado pelo STJD no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): "Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente". A pena pode ser a perda de três pontos, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.