6 de jul. de 2017

Liga do Nordeste: isolado após manifestos de clubes, Sport insiste quenão volta atrás; Santa Cruz aguarda

Após anunciar o desejo de não mais fazer parte da Liga do Nordeste e abrir mão da vaga para a Copa do Nordeste em 2018, a diretoria do Sport segue firme no discurso de que não vai voltar atrás. Nem as manifestações dos principais clubes da região – sejam coletivas ou individuais – fazem o representante pernambucano líder da tentativa de debandada geral parecer mais maleável ou disposto a negociar. Por enquanto, apenas o Náutico apoiou o rubro-negro.
Certamente o Sport não mostrou todas as cartas na mesa, portanto, internamente seus dirigentes devem saber qual benefício o clube terá com tal atitude. Só não contam para ninguém. O que é possível saber é que, ainda que o Santa Cruz fique ao lado dos seus conterrâneos (a diretoria estrategicamente está calada), os pernambucanos não vão conseguir fazer uma outra competição, a não ser que participem de alguma a ser criada com clubes de outras regiões, algo que parece improvável neste momento. 
Nos bastidores as versões são variadas. Uma que ganha força é a seguinte: fora da Copa do Nordeste a partir do ano que vem, Sport e Náutico terão cota aumentada pela participação no estadual – há contrato com a Rede Globo – como forma de compensação.
Após o anúncio dos times do Recife, muitos clubes já mostraram apoio ao formato atual da instituição Liga do Nordeste, competição que tem o Esporte Interativo como detentor dos direitos até 2022: Vitória, Bahia, ABC, Botafogo-PB, Confiança, Ceará, Treze, CRB, CSA, Fluminense de Feira, América-RN e Fortaleza.
De: Fernando Graziani/Futebol do Povo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.