25 de out. de 2017

Dr. Maeterlinck Rêgo participou de simpósio na CBF


O médico Maeterlinck Rêgo participou no Rio de Janeiro do III Simpósio de Educação Continuada da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF). O evento aconteceu no auditório da sede da Confederação Brasileira de Futebol e recebeu os principais nomes da medicina esportiva do país.
As palestras foram realizadas por cerca de 30 especialistas, como os integrantes do departamento médico da Seleção Brasileira composta pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, o médico Rodrigo Lasmar, o fisioterapeuta Ricardo Sasaki e o fisiologista Guilherme Passos.
Entre os temas das palestras estão Lesões de membro superior, tronco e bacia; Doping: do campo ao Tribunal; Concussão em atleta de futebol; Licenciamento de clubes – o que interessa ao DM?; Lesões musculares e fraturas por estresse (pé, tornozelo e joelho). Além disso, duas palestras em videoconferência com temas especiais estão na pauta: Suplementos e vitaminas (com  John Lewis, da Ultrafarma) e Morte súbita (com Jens Kleinefeld, da FIFA).
O Dr. Materlinck Rêgo é um dos fundadores da Comissão Nacional de Médicos do Futebol.

Com informações da CBF
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.