16 de dez. de 2017

Fora de Ranking, dez equipes são novidades em 2018 na Copa do Brasil

Entre as equipes participantes, dez não estão no Ranking da CBF mais recente, mas terão a chance de aparecer para o cenário nacional e conquistar um lugar no ranqueamento da entidade em 2019. Confira:

Manaus-AM
Com uma história recente, o clube amazonense foi fundado em 2013. Na atual temporada conquistou o campeonato estadual e junto com título veio a oportunidade inédita de participar da Copa do Brasil. A estreia na Primeira Fase será diante do CSA, atual campeão da Série C. 

Ferroviário-CE
Criado em 1933, o Ferroviário Atlético Clube é o único entre os dez clubes sem pontuação no ranking da CBF que tem mais de uma participação na Copa do Brasil. O time cearense participou das edições de 2004, 1996, 1995 e 1989. Com o vice-campeonato do estadual vai para sua quinta participação e o adversário da Primeira Fase, decidida em jogo único, será o Confiança-SE.

Floresta-CE
Também do Ceará, o Floresta foi fundado em 1954. A equipe vai jogar a primeira Copa do Brasil da sua história depois de conquistar o título da Taça Fares Lopes. O time cearense vai receber o Botafogo-PB na sua estreia na competição.

Atlético Itapemirim-ES
O Clube Atlético Itapemirim, do Espírito Santo, foi fundado em 1965 e 52 anos depois vai para sua primeira participação na Copa do Brasil. A vaga para disputar a competição veio depois do título do campeonato capixaba. A equipe é a única representante do Estado e encara o Remo-PA na Primeira Fase do torneio.

Uberlândia-MG
Fundado em 1922, o clube mineiro se garantiu na 30ª edição da Copa do Brasil por meio do estadual. A participação não é novidade, a equipe disputou a competição pela primeira vez em 2004. No ano que vem, a disputa da Primeira Fase será contra o Ituano-SP.

Corumbaense-MS
Nascido em 1914, o Corumbaense fará sua estreia na competição nacional em 2018. A oportunidade de disputar a Copa do Brasil foi conquista junto com o título do campeonato sul-mato-grossense. O primeiro jogo da equipe no torneio vai ser diante do ASA-AL.

Novoperário-MS
Também do Mato Grosso do Sul, o Novoperário Futebol Clube tem uma história mais recente dentro do futebol sendo fundado em 2010. O time assegurou a vaga inédita para disputar a competição nacional com a conquista do vice-campeonato estadual. Na estreia, o time mato-grossense do sul vai receber o Salgueiro-PE.

Aimoré-RS
O Clube Esportivo Aimoré, fundado em 1936, vai representar pela primeira vez o Estado do Rio Grande do Sul numa edição da Copa do Brasil. A oportunidade aconteceu com a conquista do segundo lugar na Copa Paulo Sant'Ana. Na Primeira Fase, a equipe gaúcha vai encarar o Cuiabá-MT. 

Tubarão-SC
Novo no cenário nacional, o Clube Atlético Tubarão foi criado em 2005. O projeto inovador começa a colher os frutos com a conquista da Copa Santa Catarina e a chance inédita de disputar a Copa do Brasil no ano que vem. A estreia da equipe na competição será diante do América-RN.

Inter de Limeira-SP
Mais antigo dos dez clubes, o Internacional de Limeira foi fundado em 1913 e vai para sua primeira participação em Copa do Brasil depois de ficar com o vice-campeonato da Copa Paulista. A disputa pela vaga na Segunda Fase da competição será contra o Rio Branco-AC.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.