27 de jan. de 2018

América antecipa a Páscoa, mete um chocolate no Abc e lidera isolado o primeiro turno do estadual

imagem/Canindé Pereira

Com gols de Cascata, Guilherme e Adriano Pardal, o América antecipou a Páscoa e aplicou um chocolate no Abc agora há pouco na Arena das Dunas. A goleada colocou o time rubro na liderança isolada do primeiro turno. 
Nos primeiros 15 minutos o adversário tomou a iniciativa, marcando melhor e explorando as jogadas pelas laterais, sem, contudo, levar perigo para a meta do goleiro Thiago Braga. O América cuidava apenas de se defender e pouco agredia
O jogo começou a mudar aos 19 minutos quando o ala Guilherme apareceu pela direita, cruzou para o interior da área e achou Adriano Pardal livre, mas o atacante chutou por cima do travessão. Foi a primeira jogada de perigo do time do técnico Leandro Campos. 
Três minutos depois, o América abre o placar após cobrança de pênalti do meia Cascata. O lance que originou nasceu de uma jogada pela esquerda e quando o meia Juninho Tardelli chutou a bola para o gol, o lateral esquerdo do Abc tocou com a mão deliberadamente na bola para evitar o gol. O árbitro Pablo Ramon acertou e aplicou o cartão vermelho. 
O América mandava no jogo e o segundo gol não demorou a sair. Pardal caiu pelo lado esquerdo da área, meteu para Danilo que meteu para Guilherme tocar para o fundo da rede.
Danilo, que fez a melhor partida da temporada, ainda evitou o gol do Abc na reta final do primeiro tempo. 
Na volta para a etapa complementar, o América não deu chance de o adversário tentar qualquer reação. O terceiro gol saiu logo aos três minutos, depois de uma cobrança de falta de Cascata para o meio da área e depois de um toque de Tiago Sala a bola sobrou para Pardal empurrar a bola para dentro do gol.
Com a vantagem no placar, o América puxou o freio de mão e optou pelos contra-ataques. O Abc foi para o tudo ou nada. No desespero tentou diminuir o placar, mas sem sucesso. O time rubro administrou o resultado, a torcida gritou olé e o placar permaneceu inalterado. Vitória merecida e que terminou ficando barato para o adversário.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.