18 de jan de 2018

Exigência do regulamento é exagerada

O regulamento do campeonato estadual tem um artigo (veja abaixo) que tem forçado os treinadores a deixarem fora da relação jogadores mais maduros. A obrigação é relacionar seis atletas profissionais nascidos a partir de 01.01.95, ou seja, com no máximo 23 anos. 
A ideia é até interessante, mas não contempla necessariamente prestigiar a garotada formada no clube. O regulamento fala apenas na questão da idade. O clube pode levar para o jogo um atleta que venha de outra equipe nascido a partir de janeiro de 1995. 
Outro ponto que merece questionamento é o número exigido. Acho que três jogadores já seria de bom tamanho. 
O Vermelho de Paixão ficou sabendo que o atacante Jeam não foi relacionado para o jogo de estreia por conta da necessidade que Leandro Campos teve de levar seis jogadores no limite de idade estabelecido pelo regulamento.
Art. 18 - Em toda partida será obrigatório que estejam relacionados para o jogo no mínimo 06 (seis) atletas profissionais nascidos a partir de 01.01.1995. 
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.