28 de jan. de 2018

Na Espanha, jogador do Real Madrid também foi expulso

O lance que o lateral esquerdo do Abc colocou a mão na bola para evitar o gol de Juninho Tardelli e foi expulso pelo árbitro Pablo Ramon aconteceu também no final do ano passado no clássico espanhol. O jogador Carvajal, do Real Madrid, impediu com a mão o gol do volante Paulinho (Barcelona) e acabou recebendo o cartão vermelho. Clique AQUI para ver o lance.

Entenda a regra
A não expulsão de um jogador que impedir uma situação clara e manifesta de gol, ocorre quando este comete uma infração durante a disputa de bola. Ou seja: se o gol estiver aberto, sem goleiro, e o zagueiro faz uma falta temerária no atacante, se marcará pênalti e aplicará cartão amarelo (não mais o vermelho). Porém, se o zagueiro der um pontapé certeiro contra o atacante, sem visar a disputa de bola (uma agressão, por exemplo), continuará a ser vermelho. O cartão vermelho também será aplicado para a situação de uso indevido das mãos na bola, como ocorreu no caso de ontem na Arena das Dunas.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.