16 de fev de 2018

Documentos técnicos da pré-Copa do Nordeste 2019

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na tarde desta sexta-feira (16), os documentos técnicos da pré-Copa do Nordeste 2019. São eles o regulamento específico, a tabela básica e o plano geral de ação. Oito clubes participam do torneio classificatório advindos de Federações da região Nordeste, seguindo critérios de melhor posicionamento nos rankings de clubes e de federações da CBF. Quatro times passam para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2019. 
Em resumo, as equipes de Pernambuco, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba, Sergipe e Piauí melhores colocadas no ranking da CBF garantem vaga para a disputa do torneio classificatório, excluindo os clubes já classificados para a Copa do Nordeste por meio dos Estaduais ou ranqueamento de clubes. 

Forma de disputa

A Pré-Copa do Nordeste será disputada em única fase, onde os oito clubes participantes formarão quatro grupos de dois clubes cada (Grupos 1 a 4), definidos por meio de sorteio, no qual os oito clubes serão ordenados pelo Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2018 e divididos em Bloco 1 e Bloco 2. O primeiro com os quatro clubes melhores ranqueados no RNC e o segundo com os demais quatro clubes. Os clubes do Bloco I (Pote A) enfrentarão os do Bloco II (Pote B) em jogos de ida e volta, com os times do Bloco I decidindo o confronto como mandantes. Os quatro vencedores de cada grupo estarão classificados para a Copa do Nordeste 2019 na sua Primeira Fase (Fase de Grupos).

Clique AQUI para ver a tabela básica.
Veja AQUI o regulamento específico da competição.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.