28 de fev de 2018

Nem tão simples assim

Os questionamentos que foram feitos pela imprensa e nas redes sociais acerca da presença do garoto Walter nos treinos que estavam sendo realizados no CT Abílio Medeiros tem apenas uma razão: o parentesco com um diretor do clube, no caso Walmir Nunes.
Se o menino tivesse chegado ao CT vindo, por exemplo, de uma "peneira" realizada em alguma cidade do interior, certamente passaria despercebido. Não haveria qualquer questionamento sobre qualidades ou deficiências. Seria mais um a treinar junto com o elenco profissional, e, claro, com a anuência da comissão técnica. Se seria aproveitado nas bases é outra história.
O parentesco, repito, causou toda a polêmica. Passou a nítida sensação que a influência do pai foi preponderante para que o garoto treinasse junto com o grupo profissional. Certamente, sem qualquer outro interesse que não fosse o de agradar o filho. Muita gente, contudo, não pensou assim. 
Acredito que uma simples notícia nas redes oficiais do clube esclarecendo e justificando o início dos treinos do menino com o elenco principal teria evitado esse desgaste.
O caso deve servir de aprendizado para que diretoria atue com mais cautela. Atualmente, o público de um modo geral é mais atento, vigilante e cobra muito mais. Nem sempre o que parece ser simples é realmente simples.
 
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários:

Valdy Freire disse...

Não concordo quando vc diz que a diretoria tem que ter mais cautela para um caso desse tipo, ela tem é que ter a consciência tranquila, se o garoto tem qualidades não importa de quem é filho e deixe o resto pra lá. Nunca vi tanta pobreza de espirito em um comentário, como o que postado em referencia a esse garoto. Só mando um recado para esse rapaz, tenha personalidade, toque em frente e deixe as mediocridades para trás.

Walmir p nunes disse...

Obrigado Sergio. Resumiu bem a situação. Agradeço pelo posicionamento.

rossine cavalcante disse...

Sérgio, a imprensa local, vive num rodízio de informações, onde a notícia circula nos meios de comunicações, APENAS, se trocando algumas palavras ou alterando a ordem das frases, ISSO, DEVIDO, a falta de informação. É inadmissivel que um fato desse tome uma proporção tão grande, senão vejamos: se esse garoto(em questão), tivesse sido indicação desse ARREMEDO de reporte, ele mesmo estaria cobrando da direção pra que se tomasse uma posição, como o atleta é filho de um dirigente, criou-se toda essa polemica, EXATAMENTE Sérgio, porquê esse despreparado não tem FURO DE NOTÍCIA, vive exatamente de publicar em seu blog, umas coisinhas daqui, umas fofoquinhas dali e assim enfim diz" HOJE FIZ MEU TRABALHO". Ressalto, que muito deles quando se trata das coisas do América, pegam carona em suas informações.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.