13 de mai. de 2018

Apesar do placar, a vitória não foi fácil

Danilo comemora o gol que marcou após jogada com Cascata (imagem/Manoel Freire Filho)

Com dois do artilheiro Flávio Carioca, um de Danilo e outro de Luiz Fernando, o América bateu o Belo Jardim pelo placar de 4 a 2 agora há pouco na Arena das Dunas. O time pernambucano marcou com Thalison e Gustavo.
Pelos primeiros minutos da etapa inicial, o torcedor imaginou que o domingo seria tranquilo para o América. Logo aos cinco minutos, o atacante Flávio Carioca abriu o placar, depois de aplicar um corte no zagueiro e bater com o pé esquerdo para o fundo da rede. Aos onze minutos, Danilo trama com Cascata após cobrança de escanteio, penetra pelo lado esquerdo da área e bate para fazer o segundo gol. 
Tudo indicava que o América aplicaria uma sonora goleada. O time tinha facilidade nos ataques pelos lados, principalmente com o atacante Lucas Silva, que arquitetou boas jogadas com Flávio Carioca e Rodney. Danilo também sufocava o Belo Jardim pelo outro lado do campo, quando era acionado por Cascata. 
A lua de mel acabou aos quinze minutos. O meia Tarcísio acertou uma bomba na trave e na sobra o atacante Thalison chutou cruzado de esquerda, sem chance para o goleiro Daniel. Com o gol, o Belo Jardim criou coragem e partiu para cima do América, que sentiu o golpe e passou a ver o adversário jogar. 
O segundo tempo começou com o time rubro sendo um pouco mais ousado. As chances apareceram com Flávio Carioca, Pardal e Leozinho, que entrou no lugar de Cascata e na primeira jogada acertou um chute forte na trave. 
O castigo veio aos vinte e quatro minutos. Após chute de Raniel a bola sobra pra Gustavo, livre no interior da área, tocar para fazer o gol de empate.
A torcida ficou apreensiva e preocupada com o resultado de igualdade. Não vencer o Belo Jardim seria um verdadeiro desastre. O jogo caminhava para os últimos quinze quando o técnico Ney da Matta sacou o bom atacante Lucas Silva e colocou o meia Luiz Fernando. A torcida não gostou da substituição e chiou. Não pela entrada de Luiz Fernando, mas pela saída de Lucas Silva. 
A estrela do atacante voltou a brilhar e aos trinta e três minutos subiu de cabeça para fazer o terceiro gol do América. Cinco minutos depois, Luiz Fernando acerta um belo chute de fora da área e marca o quarto gol. Placar final, América 4x2 Belo Jardim.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.