5 de ago. de 2018

Ferroviário/CE conquistou o título da Série D

A Série D do Brasileirão conheceu o grande campeão! Neste sábado (4), jogando no Estádio Amigão, o Ferroviário-CE até saiu derrotado pelo Treze-PB, por 1 a 0, mas fez valer a vitória por 3 a 0, obtida no jogo de ida, na Arena Castelão, para celebrar a maior conquista da história do clube. O gol solitário do duelo foi marcado por Marcelinho Paraíba, de pênalti.
Vale ressaltar que o campeão Ferroviário-CE, o vice-campeão Treze-PB, além de Imperatriz-MA e São José-RS, garantiram vaga na Série C do Brasileirão em 2019.

O JOGO
Precisando tirar uma diferença de três gols, o Treze-PB partiu para cima na primeira etapa. Ao Ferroviário-CE, restou se postar e tentar buscar os contra-ataques. Mas a melhor chance do Galo no primeiro tempo veio apenas aos 35 minutos, em chute de Leilson, mas que parou nas mãos do goleiro Gleibson.
A etapa final era crucial para o Treze-PB. Mas a equipe paraibana pouco conseguia criar. Até que, aos 21 minutos, Marcelinho Paraíba arriscou chute de longe. A bola passou muito perto do gol. Mas os donos da casa acabariam marcando. Na marca dos 23, o árbitro assinalou pênalti para o Galo. Na cobrança, Marcelinho Paraíba deslocou o goleiro e deu sobrevida à equipe.
Aos 33 minutos, por pouco o placar não foi ampliado. Talisson fez boa jogada individual, pelo lado esquerdo, e soltou uma bomba. A bola passou raspando na trave do Ferrão. Mas a equipe cearense, que construiu grande vantagem no primeiro jogo, administrou a partida e soltou o grito de "é campeão!".

Da CBF
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.