3 de out. de 2018

Série D/2019 começa no dia 05 de maio

O calendário do futebol brasileiro para 2019 está definido e foi divulgado nesta quarta-feira pela CBF. Entre as novidades estão as finais da Copa do Brasil marcadas para setembro e os jogos noturnos começando até 21h30.
Conforme o documento, os campeões estaduais serão definidos em abril. Em setembro, sai o vencedor da Copa do Brasil. E em novembro e dezembro, saberemos quem são os campeões brasileiros e os das copas Libertadores e Sul-Americana.
Em 2019, assim como aconteceu em 2018, o calendário será interrompido por uma competição internacional, a Copa América. Realizado no Brasil, o torneio acontecerá entre 14 de junho e 7 de julho. Neste período, as principais competições nacionais terão uma pausa. Os jogos da Série A acontecerão até 12 de junho, portanto apenas dois dias antes do início da torneio de seleções.
Mais uma vez, os campeonatos disputados por clubes brasileiros não serão interrompidos durante as datas-Fifa. Se houver jogadores convocados por seleções, os clubes são obrigados a cedê-los.
No comunicado em que anuncia a divulgação do calendário, o diretor-executivo de gestão da CBF, Rogério Caboclo, diz que haverá avanços em 2020.
– Um dos grandes desafios da CBF é aprimorar o calendário, distribuir melhor as competições durante o ano e oferecer aos torcedores dias e horários de jogos cada vez melhores. Fizemos um movimento nesta direção e vamos avançar mais em 2020.

Veja principais pontos do calendário:
Campeonato Brasileiro da Série A: de 28 de abril até 8 de dezembro
Campeonato Brasileiro da Série B: de 27 de abril até 30 de novembro
Campeonato Brasileiro da Série C: de 28 de abril até 6 de outubro
Campeonato Brasileiro da Série D: de 05 de maio até 18 de agosto
Copa do Brasil: início no dia 6 de fevereiro e finais marcadas para 4 e 11 de setembro
Primeira rodada da fase de grupos da Libertadores será no dia 6 de março, Quarta-Feira de Cinzas; final está marcada para 23 de novembro
Pré-Libertadores tem início em 6 de fevereiro
Copa Sul-Americana será realizada de 6 de fevereiro a 9 de novembro
Jogos noturnos começarão até 21h30
Pré-temporada de 18 dias, quatro a mais do que em 2018
Campeonatos estaduais seguem com 18 datas: entre 20 de janeiro e 21 de abril
Redução no intervalo entre as partidas de ida e volta das quartas de final, semifinais e finais da Copa do Brasil: agora será de uma semana

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.