9 de jan de 2019

Copa São Paulo: boas atuações rendem procuras por atletas rubros

As boas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior já começam a render frutos ao Alvirrubro. Atletas mais jovens do grupo americano na Copinha, o goleiro Rokenedy (16) e o zagueiro Yago (15) chamaram a atenção de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que procuraram Orgulho do RN para negociação.
O trabalho dos diretores das Categorias de Base Dário Nunes, Ewerton Sabino e Gustavo Seabra, com apoio do presidente Eduardo Rocha, já começam a dar resultado. 
Os dois atletas foram literalmente "achados" pelo diretor Dário Nunes e pelo ex-técnico do Sub-19, hoje auxiliar da equipe profissional, André Luiz. Convidados para atuar pelo América, logo chamaram a atenção na disputa da Supercopa Natal de Futebol Sub-17 e seguiram no clube.
- Fizemos uma avaliação no início do ano passado (2018) e poucos atletas foram aprovados. Precisávamos de mais jogadores para a equipe Sub-17 iniciar as atividades e a preparação para a Supercopa Natal de Futebol Sub-17. Então fomos eu e o André (Luiz) 'garimpar' e encontramos essas duas joias. Investimos e os resultados estão aparecendo. O Yago já fez testes no Fluminense-RJ e foi aprovado. Agora tem outros clubes atrás dele. O Rokenedy está crescendo a cada dia e se agigantou nessa Copinha. Também fomos procurados por equipes, todas da primeira divisão do futebol brasileiro. Isso é muito satisfatório - disse Dário Nunes. 
O zagueiro Yago - atleta mais jovem na Copinha 2019 - disputou o Campeonato Estadual Sub-15 como titular e esteve presente nas equipes Sub-17 e Sub-19. No último jogo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior contra Avaí-SC, vencido pelo Mecão por 2 a 1, Yago começou a partida entre os titulares e, novamente, chamou a atenção.
Já o goleiro Rokenedy, titular absoluto da equipe Sub-17, assumiu a camisa de número 1 da equipe de juniores após boas atuações no Campeonato Potiguar da sua categoria. Apesar de ser considerado novo demais - 16 anos -, não desmereceu a oportunidade e foi destaque da equipe nos jogos contra Juventus-SP e o próprio Avaí-SC, tendo pego um pênalti e garantido a vitória rubra.
- Fiquei surpreso por ter sido convocado pra Copinha e tenso por saber que seria titular. Nunca imaginei. Estou muito feliz pela confiança e vou fazer de tudo para recompensar. É o meu sonho e o América está me ajudando a realizar - disse o goleiro.
Nesta quarta-feira (9) o Alvirrubro volta a campo pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo, contra o Inter de Limeira. Uma vitória simples garante o Mecão na segunda fase da competição. Em caso de empate rubro e vitória do Juventus-SP sobre o Avaí-SC, também.

Da Assessoria de Imprensa do América
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.