1 de fev. de 2019

Acervo do VP: Mecão vence, convence e deslancha



O América fez neste domingo a sua melhor apresentação no campeonato estadual ao golear o Alecrim pelo placar de 5x0. O time partiu para cima do adversário, colocou pressão e mostrou porque é um forte candidato ao título. Fábio Neves (2), Lúcio (2) e Cleisson fizeram os gols da vitória.
Logo no início do jogo o atacante Lúcio, que fez hoje a sua estreia, tabelou com Fábio Neves e de frente para o gol tocou na saída do goleiro Rodrigo abrindo o placar. Continuando a pressão, o Mecão teve a chance de ampliar aos 15 minutos, quando Berg desperdiçou uma cobrança de pênalti. O segundo gol saiu aos 37 minutos, novamente com Lúcio, que aproveitou um rebote do goleiro adversário, após chute de Fábio Neves, e mandou para os fundos da rede.
Na etapa final, o Mecão continuou com o mesmo ritmo e aumentou com Cleisson. O meia recebeu de Fábio Neves um passe entre os zagueiros e mandou para dentro do gol, anotando o terceiro da partida.
Fábio Neves, o grande nome do jogo, ainda teve um gol anulado. Ele cobrou uma falta com perfeição, mas o zagueiro Eduardo, que havia sido expulso ainda estava dentro do campo, o que fez o auxiliar Luiz Carlos Câmara levantar a bandeira. O rigor causou espantou, principalmente pela distância entre o lance e o local do jogador (quase na margem do campo). Quantas as vezes já assistiu uma partida transcorrer normalmente mesmo com duas bolas dentro de campo, bastando apenas alguém colocar a segunda bola para fora? O lance, repito, pelo rigor do auxiliar, terminou beneficiando o infrator.
Coroando a sua apresentação, Fábio Neves balançou a rede do Verdão aos 21 minutos, depois de receber uma bola pela esquerda e bater para o gol, sem chance para Rodrigo. O quinto e último gol saiu novamente com Fábio Neves aos 36 minutos. Final de jogo: América 5x0 Alecrim.
O time rubro volta a jogar na próxima quarta-feira, às 20h30, contra o ASSU, no Estádio Edgarzão.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.