5 de fev. de 2019

Copa do Brasil começa hoje com jogo isolado

Nesta terça-feira, às 20h30, River/PI e Fluminense/RJ abrem a competição mais democrática do país no Estádio Albertão, em Teresina/PI. O jogo será transmitido pelo canal SPORTV.
Atual quarto colocado no Campeonato Piauiense, o River chega para o confronto visando conquistar sua primeira vitória em 2019. Até o momento, foram três empates (dois em jogos oficiais) e uma derrota em amistoso para o Moto Club-MA, por 3 a 1. O último compromisso dos comandados de Oliveira Canindé (ex-América) foi o empate por 1 a 1 no clássico com o Flamengo/PI, em duelo válido pelo torneio estadual. 
O confronto desta terça-feira ainda marca o retorno do River/PI à Copa do Brasil após dois anos. A última participação do Tricolor Mafrense na competição foi no ano de 2017, quando o clube piauiense caiu na primeira fase para o Sete de Dourados/MS. A equipe conquistou a vaga para a disputa de 2019 por ter ficado com o vice-campeonato do Piauiense 2018.
Por estar mais bem colocado no ranking da CBF que o River/PI, o Fluminense é visitante e terá a vantagem do empate na partida. Mesmo vindo de derrota para o rival Vasco por 1 a 0 no Campeonato Carioca, o Tricolor de Laranjeiras vive situação tranquila no estadual. O clube já está classificado à semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca; o adversário será o rival Flamengo.
Sob o comando do treinador Fernando Diniz, a equipe carioca já disputou cinco duelos na temporada 2019. E o retrospecto é positivo: até agora, o Fluminense acumula três vitórias, um empate e uma derrota. 
O Fluminense já conquistou um título de Copa do Brasil, em 2007. 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.