4 de fev. de 2019

Copa do Brasil começará com quatro mandantes atuando longe de casa

A Copa do Brasil terá 15 jogos em sua primeira semana a partir de terça-feira. Nem todos mandantes, porém, jogarão em casa. Há quem vendeu o mando, mas há também quem reclame da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Ferroviário, atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, poderia atuar contra o Corinthians no Presidente Vargas ou no Castelão, ambos em Fortaleza, mas preferiu levar a partida para o Estádio do Café, em Londrina. 
A primeira ideia do Ferrão era mandar a partida no Castelão, estádio de Copa do Mundo, mas o dinheiro extra falou mais alto, mesmo que seus torcedores sejam prejudicados. Já a diretoria do Altos não está nada satisfeita com a imposição da CBF. O clube piauiense receberá o Santos na quarta-feira, às 18h15, no Estádio Albertão, em Teresina.
O Altos manda os jogos no Felipe Raulino (Felipão), mas sem totais condições da sua casa, levaria o confronto para o Estádio Lindolfo Monteiro, na capital piauiense. Este estádio tem capacidade para 4.700 torcedores, enquanto o Albertão, escolhido pela CBF, comporta 13.500 espectadores. Até a Terceira Fase da Copa do Brasil, no entanto, não há capacidade mínima exigida para as partidas.
Outros dois mandantes nesta primeira semana de Copa do Brasil também atuarão longe de casa. O Itabaiana manda suas partidas no Etelvino Mendonça (Mendonção), mas receberá o Paraná na quarta-feira, às 20h30, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju. O Americano, por sua vez, não atuará no Godofredo Cruz e, sim, no Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, ante o Londrina na quinta, às 17h30.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.