15 de fev. de 2019

Reforma da Vila Belmiro não termina antes de março

O Santos atualizou o seu torcedor sobre o andamento das obras na Vila Belmiro em nota oficial publicada na última quarta-feira. As reformas continuarão por pelo menos até março.
O Peixe destacou a melhora na iluminação e a preocupação com a segurança pública. O presidente José Carlos Peres disse que a tragédia no CT do Flamengo aumentou ainda mais a necessidade de ter tudo nos conformes. Fernando Volpato, gerente administrativo do Peixe, comentou sobre a reforma.
“Após três semanas, todos os trabalhos estão em pleno andamento. A manutenção do sistema de iluminação já foi concluída. O laudo oficial de empresa homologada pela CBF para atestar a conformidade com o manual de licenciamento está programado para março, entretanto o clube contratou levantamento próprio para antecipar os resultados. Este levantamento preliminar aponta para um aumento de 60% no nível de iluminação do campo, atingindo nível superior ao estabelecido para a temporada 2019. Resultado que propicia ao estádio Urbano Caldeira sensível melhora para a prática do futebol, valorizando a experiêcia dos torcedores e as transmissões das redes de televisão”, disse o executivo.

Veja a nota oficial abaixo:

“Em mais uma etapa da necessária obra pela qual passa a Vila Belmiro, as lâmpadas dos refletores do estádio, de mais de duas décadas, foram totalmente substituídas por lâmpadas novas. Os vidros de proteção dos refletores também passaram por limpeza química e polimento, garantindo iluminação adequada para os futuros jogos do Peixe em casa.
Diferentemente do habitual, quando realizam-se obras pontuais ao longo das pré-temporadas, neste ano de 2019 surgiu a necessidade de manutenções mais específicas, não apenas rotineiras. Nos meses de dezembro e janeiro ocorreram a reforma do gramado, as inspeções nos sistemas elétricos e de ar condicionado, inspeções no sistema de combate a incêndios e pinturas em geral. Já ao longo destes 60 dias de paralisação da Vila Belmiro, ocorrem intervenções que objetivam a segurança do público no estádio, e o atendimento ao manual de licenciamento da CBF.

Camarotes, marquises e obras de grande altura
Entre as diversas intervenções estão a manutenção na cobertura metálica dos camarotes do quarto andar. Pelas condições especiais de risco de trabalho em altura, foi necessária a contratação e execução de um projeto de linhas de vida, de acordo com o preconizado pelas normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho.
A marquise das cadeiras sociais apresentavam sinais de infiltração no revestimento inferior, recomendando-se a remoção total da camada de reboco para inspeção da integridade estrutural, além de eventuais tratamentos e correções. Tratando-se também de local de difícil acesso em altura, foi exigida a instalação de uma grande estrutura com andaimes e plataforma para realização dos trabalhos com segurança.

Melhorias no campo
Aproveitando a janela de oportunidade criada em decorrência da paralisação dos jogos para as referidas intervenções, decidiu-se também pela realização de melhorias na região localizada atrás do gol do setor do placar, incluindo a demolição de todas as construções existentes na parte interna da mureta do gramado, modernização das divisórias campo/arquibancada, remodelagem das escadas de acesso aos vestiários e novo local para PcDs (Pessoas com Deficiência). São melhorias que visam maior conforto aos torcedores, atletas e profissionais de imprensa, além de uniformização e harmonização estética”.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.