6 de abr. de 2019

Classificação de 2012 no Edgarzão foi no sufoco

Em 2012, o América também concluiu a fase classificatória do segundo turno no estádio Edgarzão enfrentando a equipe do ASSU. Se agora o time já assegurou a vaga na final do turno e busca unicamente o mando de campo da decisão, naquele ano a situação era desesperadora.
A equipe comandada por Roberto Fernandes acumulava duas derrotas seguidas (Santa Cruz e Potiguar) e precisava de um empate para ir às semifinais. Corria o risco, em caso de tropeço, de ser eliminado do Estadual e, por conseguinte, de ficar ausente da Copa do Nordeste do ano seguinte.
A delegação viajou para o interior ocupando a quarta posição (13) na classificação, atrás de Abc (17), Santa Cruz (15) e Baraúnas (15). O ASSU era o quinto igualmente com 13 e ainda tinha chance de avançar para a semifinal.
Mesmo sem desenvolver um bom futebol e contando com vários problemas de lesão durante a partida (Norberto, Lúcio e Wálber deixaram o campo machucados), o América trouxe para Natal um empate salvador e garantiu participação na fase semifinal do segundo turno. O time da casa abriu o placar aos vinte e dois minutos da etapa inicial com Flavinho e quatro minutos depois o meia Júnior Xuxa deixou tudo igual. Foi no sufoco. 


Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.