14 de abr. de 2019

Situação das vagas na Copa do Nordeste 2020

Pré-Copa do Nordeste:
MA: Sampaio Corrêa
SE: Confiança
PI: Altos
RN: Abc ou América
AL: CSA ou CRB
PE: Santa Cruz ou Náutico
BA: Juazeirense ou Vitória
PB: Campinense ou Botafogo¹

Fase de Grupos:
MA: Imperatriz (Campeão)
PI: River (Campeão)
PE: Sport, Náutico ou Santa Cruz
BA: Bahia, Bahia de Feira ou Vitória
CE: Fortaleza e Ceará (ranking ou título)
SE: Frei Paulistano ou Itabaiana
RN: América ou Abc
AL: CSA ou CRB
PB: Campinense ou Botafogo


- Times em negrito já estão garantidos na Fase de Grupos. Das 12 vagas diretas, já temos 6 preenchidas. 

Observações
O Botafogo-PB ainda não está garantido na final do estadual, mas está na vantagem de ter ganhado seu primeiro jogo da semifinal por 2x1, diante do Nacional de Patos-PB, o jogo da volta é hoje às 16h no Almeidão.

Em Pernambuco, o Sport já tem vaga assegurada na fase de grupos por ser o melhor ranqueado no estado. Resta saber apenas se o Leão irá para a Fase de Grupos utilizando a sua vaga pelo ranking ou sendo campeão estadual. Caso seja campeão, o Santa Cruz ficará com a vaga na Fase de Grupos por ser o segundo melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes e o Náutico disputará a Pré-Copa. Por outro lado, se Náutico for campeão, quem irá para a Pré-Copa é o Santa Cruz. 

O Bahia já tem vaga assegurada na Fase de Grupos por ser o melhor no ranking da CBF, mas como está na final do campeonato estadual, resta saber se irá como campeão ou pelo ranking. Caso o Tricolor seja campeão, o Vitória entra direto na Fase de Grupos e a Juazeirense vai disputar a Pré-Copa. Agora se o Bahia de Feira conquistar o título estadual, o Vitória terá que disputar a Pré-Copa.

No Ceará é um pouco diferente, pois não há vaga para a Pré-Copa do Nordeste. As duas vagas são diretamente para a Fase de Grupos, sendo uma vaga para o campeão e outra para o melhor no ranking da CBF. Como o Ceará Sporting Club é o melhor ranqueado já tem vaga garantida na Fase de Grupos, assim como acontece com Sport e Bahia. Sendo a final do estadual entre Ceará e Fortaleza  (segundo melhor ranqueado) as duas vagas do estado vizinho na Fase de Grupos já estão definidas.

* Colaboração de Eduardo Barbosa
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.