13 de abr. de 2019

Superstição não ganha jogo, mas tem o seu peso

O futebol é um ambiente em que a superstição costuma ter um peso considerável. Fechar treino, por exemplo, geralmente é uma delas. Se na semana anterior a da última vitória nenhum estranho entrou para ver as atividades do time, pode ter certeza que não vai faltar gente dentro do clube para gritar: "vamos manter os portões fechados!".
Isso vale para a cor do uniforme, local da concentração, caminho a ser seguido pela delegação até o estádio e por aí vai. Não ganha jogo, mas faz parte do roteiro do futebol. 
O torcedor também tem as suas crendices. Se costuma ir a todos os jogos e no dia que resolveu ficar em casa o seu time venceu um clássico, pode ter certeza que ele não vai fazer questão alguma de levar falta nas rodadas seguintes. 
Tem aquele que é chamado pelos amigos de "pé-frio". Esse, coitado, é quase impedido de comparecer ao estádio. Frase pronta: "Se fulano for para o jogo anote que o time não vence".   
Por conta disso e muito mais (esconder time titular e jogadas ensaiadas) é que entendo quando se anuncia o fechamento do portão do CT Abílio Medeiros. 
Nesse mesmo embalo, a diretoria deve aproveitar também e fechar as portas do vestiário nos dois jogos da decisão do Estadual. Manter os mesmos credenciados dos últimos jogos não deixa de ser uma boa superstição.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.