22 de mai de 2019

Bahia de Feira pode perder 3 pontos por escalação de jogador

O Bahia de Feira poderá sofrer um duro golpe na briga pela classificação na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube foi notificado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o jogador Edimar estava punido e, por isso, não poderia ter sido escalado. O atleta entrou em campo na estreia do Tremendão contra o América-PE. 

De acordo com Tiago Souza, presidente do Conselho Deliberativo do clube, a defesa já está sendo preparada. 

"Ainda não sabemos o dia do julgamento, mas já contratamos o advogado e o mesmo está preparando a nossa defesa", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. 

Caso seja punido, o Bahia de Feira perderá três pontos e, com isso, cairia para apenas um ponto no Grupo A6. O dirigente do Tremendão admite a possibilidade da punição e já projeta a classificação sem essa pontuação. 

"Estamos num campeonato à parte. Precisamos vencer esses três próximos jogos para não dependermos desses três pontos", apontou. 

Restando três rodadas para o encerramento da primeira fase da competição, o Bahia de Feira terá o América-RN e o América-PE na Arena Cajueiro, e o Serrano-PB, fora de casa. Atualmente o clube potiguar lidera com sete pontos, seguido pelos pernambucanos com seis. 

ENTENDA O CASO

Atuando pelo Vitória da Conquista, o volante Edimar foi expulso contra o Itabaiana-SE pela Série D de 2018. Após ter cumprido suspensão, o jogador foi a julgamento, mas o Bode não enviou defesa. Com isso, ele pegou mais duas partidas de punição, mas não foi notificado. 


Ainda de acordo com Tiago Souza, o Bahia de Feira enviou a lista de atletas por e-mail para a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e para a CBF antes da estreia, mas não recebeu retorno imediato e entendeu que todos os atletas estavam aptos para jogarem. 

DE: Gabriel Rios/Bahia Notícias
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.