29 de mai. de 2019

Público pagante: América tem média superior a 16 clubes da Série B

Com média de 6.196 pagantes na Série D, o América é o melhor clube do RN entre os quatro que estão disputando o Campeonato Brasileiro. O Abc, que disputa a Série C, tem média de apenas 2.975 pagantes por partida. O Globo, na mesma série, tem média ainda pior: 301. O desempenho mais fraco e esperado é o do Santa Cruz, que disputa a Série D, e tem 130 pagantes de média.
Entre os 128 clubes que estão disputando as quatro Séries do futebol brasileiro, o América ocupa a 26ª posição. O Abc aparece na 36ª, o Globo na 97ª e o Santa Cruz na 120ª.
Mesmo na Série D, o América tem média superior a dezesseis dos vinte clubes que estão disputando a Série B, sendo superado apenas por Coritiba (33.953), Sport (7.912), Vitória (7.043) e Bragantino (6.610). 
Cabe uma explicação para a média do Coritiba. Os bons públicos do Couto Pereira estão ligados à estratégia de reduzir os preços dos ingressos. A diretoria lançou uma promoção cobrando R$ 15 para três jogos em casa - Londrina, Cuiabá e Paraná - ou seja, R$ 5 por jogo. A torcida comprou a ideia e tem dado a resposta nas arquibancadas.
Falta ainda um jogo, contra o Tricolor, para encerrar a promoção. O clássico Paratiba será no dia 8 de junho, um sábado, às 18h.

Média dos clubes do RN:
6.196 América
2.975 Abc
301 Globo
130 Santa Cruz




Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.