6 de jun. de 2019

História de Fabiano Paredão vira livro


A história do ex-goleiro e ídolo das torcidas do América-RN, Fortaleza e Remo, Fabiano Bolla Lora, será retratada em “Fabiano, o Paredão”, a ser lançado no próximo dia 13 de junho pela Editora Primeiro Lugar. Na obra, o jornalista Tiago Menezes passeia por vários momentos da carreira do ex-jogador, explora os fatos mais marcantes da trajetória de Fabiano e desvenda o ser humano além do atleta e ídolo. 
O livro narra as dificuldades na infância, o início no futebol amador em São Paulo, a faculdade de Odontologia, o apoio da família na ascensão ao profissional, mágoas e alegrias. Além, é claro, das defesas importantes, atuações memoráveis, títulos e grandes conquistas. A publicação ainda dedica capítulos especiais sobre a relação afetiva de Fabiano com os clubes por onde passou, especialmente o América, onde alcançou grandes conquistas e criou um laço que persiste mesmo após a aposentadoria dos gramados.
“É uma história inspiradora pela determinação e superação de uma criança que perseguiu o sonho e se tornou um grande ídolo do futebol. Fabiano é dono de uma trajetória de desafios, mas também de muito amor pelas camisas que vestiu e respeito pelas pessoas que fizeram parte dessa história. A entrega e raça dele em campo são frutos do ser humano que ele é. Um camisa 1 quase intransponível, mas essencialmente humano, e o livro mostra isso de maneira sensível e íntima", descreve o jornalista Tiago Menezes. 
O livro conta com depoimentos exclusivos de grandes personagens na trajetória de Fabiano, como o ex-jogador do América-RN, Flamengo, Corinthians e Seleção Brasileira, Souza, o médico Maeterlinck Rêgo, dentre outros. A obra conta ainda com a participação do ex-zagueiro americano Robson, assinando a orelha do livro.
“Em quase todos os clubes pelos quais Fabiano passou, seja em São Paulo, Fortaleza ou Belém, ele foi peça importante, protagonista de conquistas e títulos. No América então, ele esteve presente em campo numa das fases mais vitoriosas da história centenária do Alvirrubro. Assim, o livro se torna um registro histórico, uma oportunidade de resgatar com detalhes momentos inesquecíveis do nosso futebol e de um grande personagem", afirma o autor.
“Fabiano, o Paredão” será lançado no dia 13 de junho, no Real Botequim, Shopping Cidade Jardim, na Avenida Engenheiro Roberto Freire. Enquanto isso, o leitor pode adquirir seu exemplar, durante a pré-venda, através do site da editora (www.edprimeirolugar.com.br). 

Sobre o autor:
Tiago Menezes é potiguar, nascido em Natal, e jornalista formado pela UFRN. Possui especialização em Assessoria de Comunicação pela UnP e MBA em Marketing Estratégico pelo UNI-RN. Atuou como repórter nos jornais Tribuna do Norte e Novo Jornal, além do Globoesporte.com, participando de coberturas como a Copa do Mundo 2014. Também foi assessor de comunicação no UNI-RN. Atualmente é vereador em Ielmo Marinho-RN e estudante de Direito. Em 2018, publicou o livro “Eu, repórter: pautas, aspas e crônicas esportivas”.

Mais informações: Rafael Morais - 84 98899-1001

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.