12 de jun de 2019

STJD no caminho dos últimos acessos do América

Disputar uma competição nacional com a "participação" do STJD e conquistar o acesso não é novidade para o América. Quando subiu de divisão nas temporadas de 2005 e 201, o time rubro viu equipes adversárias com problemas na Justiça Desportiva. A questão agora envolvendo o Bahia de Feira/BA é mais uma para a conta.

Nacional de Patos
No primeiro caso, o imbróglio envolveu a equipe do Nacional de Patos/PB, que escalou um jogador irregular e acabou sendo eliminada da competição. O América herdou a vaga e enfrentou o Ferroviário/CE na segunda fase. 

Rio Branco/AC
Já em 2011, o Rio Branco/AC foi eliminado da Série C por conta do clube e o Governo do Estado do Acre terem acionado a Justiça Comum contra a decisão da Procuradoria da Defesa do Consumidor do Acre que interditou a Arena da Floresta. A briga jurídica chegou ao STJD. Posteriormente, o Rio Branco acabou desistindo da ação na Justiça Comum e aceita a eliminação do torneio. Em seguida, a CBF anunciou a nova tabela do Grupo E, incluindo a Luverdense no lugar do Rio Branco.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.