23 de jun. de 2019

Superior nos dois jogos, América avança com méritos à terceira fase

Só o futebol é capaz de nivelar a disputa entre duas equipes com qualidades bem distintas. Isso ocorreu nas duas partidas que o América disputou com o América/PE. 
Tanto no jogo da Arena Pernambuco como o de hoje na Arena das Dunas, o time potiguar foi bem superior ao adversário. Na partida de ida, o adversário achou um gol e passou a se defender. Contou também com a pontaria fora de rumo dos atacantes potiguares.
Neste domingo, o América/PE ainda aguentou o primeiro tempo de pressão, segurou o resultado e foi para o intervalo festejando o zero a zero. Tinha que comemorar mesmo, afinal não deram um chute em direção a meta defendida pelo goleiro Ewerton e contaram com a sorte para não sair com o placar adverso.
No segundo tempo, o América veio para definir a parada. Não tinha outra opção. E depois de uma boa jogada de Roger Gaúcho pelo lado esquerdo, o defensor Richard, aos 6 minutos, marcou contra. O caminho estava aberto para a classificação, mas era preciso marcar mais um gol. A vitória simples levava a decisão para a terrível disputa por pênaltis. 
Como o futebol é apaixonante, coube ao atacante Adriano Pardal, tão criticado pela torcida por conta do gol perdido na primeira partida, colocar o América na terceira fase. Aproveitando um cruzamento, ele subiu mais que a zaga e cabeceou forte para o fundo da rede. 
Com a vantagem no placar, o time do técnico Moacir Júnior ainda teve várias chances de ampliar o placar e aplicar uma goleada. Ao mesmo tempo, passou a ter mais preocupação com as investidas do adversário, que ficou mais ousado com o placar adverso. Felizmente, o placar não foi modificado e terminou com os dois gols de vantagem. Classificação merecida, que acabou premiando a equipe que mais buscou a vitória nos dois jogos. 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.