15 de set de 2019

Grupos da Copa do Nordeste serão sorteados no dia 26

No próximo dia 26 de setembro, a cidade de Aracaju vai receber o sorteio da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020. O regulamento é o mesmo implantado em 2019, com apenas duas chaves. Oito participantes em cada grupo, com os times de um enfrentando os times do outro em turno único. Ao todo, oito rodadas. Os quatro melhores de cada chave avançam às quartas, com confrontos dentro dos grupos (1A x 4A, 2A x 3A, 1B x 4B e 2B x 3B). A premiação absoluta ainda não foi divulgada, mas deverá superar os R$ 31,4 milhões da última edição – pelo contrato, o aumento é anual, segundo informação do jornalista Cassio Zirpoli.
O sorteio define apenas os integrantes de cada grupo, com os rivais estaduais em chaves separadas – com o objetivo de forçar a realização de clássicos
Os 16 clubes foram divididos em 4 potes, num outro recurso para balancear as chaves em relação ao nível técnico – além disso, essa subdivisão, via Ranking da CBF, determina o peso da cota de participação de cada um.

Os potes para o sorteio de 2020 (divisão pelo Ranking da CBF):
Pote 1 – Bahia (15º), Sport (16º), Vitória (17º) e Ceará (23º)
Pote 2 – Santa Cruz (28º), CRB (32º), Fortaleza (33º) e Náutico (36º)
Pote 3 – Abc (43º), CSA (45º), Botafogo-PB (46º) e América (49º)
Pote 4 – Confiança (53º), River (72º), Imperatriz (111º) e Frei Paulistano (s/r)

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.