20 de out. de 2019

Criatividade, vantagens e time vencedor

O maior desafio da diretoria que assume em janeiro de 2020 é alavancar o número de sócios do clube. A tarefa não será fácil. Nos últimos anos, os sucessivos insucessos nas competições nacionais e o calendário curto afastaram o torcedor do programa Sócio Mecão. 
O número registrado no final de 2013 (3.986 sócios) foi exclusivamente por conta da expectativa criada pela inauguração da Arena das Dunas no ano seguinte e a consequente volta do América para Natal, depois de três anos atuando em Goianinha e Ceará Mirim.
A pífia campanha do time em 2013 não teria encorajado o torcedor a voltar a ser sócio. Veja o resumo: caímos na primeira fase da Copa do Nordeste, demos adeus à Copa do Brasil depois de sofrer uma impiedosa derrota para Athlético Paranaense no Barrettão, perdemos o estadual para o Potiguar de Mossoró diante da nossa torcida e na Série B escapamos por pouco do rebaixamento. Um ano para ser esquecido.
É bom destacar que mesmo na Série D do Campeonato Brasileiro o público que paga ingresso não abandonou o time. Os boletins financeiros da Série D estão aí para provar. 
Nesses tempos bicudos de pouco dinheiro vai ser preciso criatividade, um cardápio atrativo de vantagens e, principalmente, a formação de um time vencedor para que o torcedor volte a ser sócio.
Mesmo sendo um programa de fidelidade, o torcedor não se interessa por um produto que dure até o meio do ano, quando ele paga por uma temporada inteira. 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.