15 de out. de 2019

Ex-lateral do América retira tumor e retornará aos gramados



Um recomeço com sabor de vitória. Vinícius Pedalada está se preparando para retornar aos gramados, após quase quatro meses de luta e muita apreensão.

O lateral-direito, que passou pelo momento mais difícil da sua carreira, foi operado para a retirada de um tumor benigno e agora se prepara para disputar a temporada do ano que vem.

Importante no acesso da Internacional e muito querido em Limeira, o jogador pertence a Ferroviária, com quem tem contrato até novembro. Ele estava emprestado ao América/RN, onde foi campeão potiguar.

Em entrevista ao Pimba nos Esportes da Rádio Mix 770 AM, Pedalada contou que começou a se sentir mal durante à noite.

“Eu treinava normalmente no América, mas durante a madrugada eu acordava assustado, com falta de ar, palpitação pelo corpo e os braços enformigando. A primeira vez que dei entrada no hospital foi com princípio de infarto”, lembrou.

Pedalada contou que passou por uma série de exames num primeiro momento e nada foi constatado.

“Me diziam que eu precisava tomar um remédio para dormir. Que eu poderia estar ansioso demais, com problemas psicológicos, com depressão ou até síndrome do pânico. Mas eu sabia que não era nada disso. Eu realmente passava mal à noite. Sabia que algo estava errado”, confidenciou.

Em outra noite de desespero, Vinícius Pedalada não queria voltar ao hospital, mas foi aconselhado por sua esposa Jéssica que era importante ser avaliado. Novamente, o lateral passou por uma série de exames e nada foi constatado.

“Passei por um neurologista e por um cardiologista. Fiz tudo o que eles me pediram, e nada. Não dava para entender”, frisou.

Foi então que o jogador foi encaminhado a um pneumologista. Após uma radiografia, o médico responsável notou algo diferente em seu peito e pediu uma tomografia.

“A princípio os médicos trabalhavam com a hipótese de que eu tinha um tumor no timo, entre o pulmão e o coração. Fui encaminhado para a cirurgia. Depois constataram que o tumor, do tamanho de um limão, era da tireoide e nasceu no lugar errado. Graças a Deus ele foi retirado, era benigno e hoje estou curado”, explicou.

Vinícius Pedalada retornará para a Ferroviária e ainda não sabe se terá seu contrato renovado. Porém, tem boas propostas de trabalho para 2020, uma delas do Rio Claro para disputar a Série A-2.

Por Edmar Ferreira (EsporteRadionoar)


Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.