17 de nov. de 2019

Nota Oficial da Diretoria do América

Diante da falta de pesquisa, apuração e conhecimento por parte de alguns comunicadores, o América Futebol vem esclarecer que, diferententemente do que se propagada, o Alvirrubro não perdeu ou abriu mão dos direitos de atletas que estão emprestados a outros clubes.

Para se entender melhor:

- O volante Jadson está EMPRESTADO ao Ceará Sporting Clube até o dia 31 de dezembro de 2019 com opção de compra;
- O volante Rennan está EMPRESTADO ao Ceará Sporting Clube até o dia 31 de janeiro de 2020 com opção de compra;
- O zagueiro Yago está EMPRESTADO ao Sociedade Esportiva Palmeiras/SP até o dia 31 de dezembro de 2020 com opção de compra;
- O zagueiro Luan foi avaliado e aprovado no Ceará Spoting Clube, no entanto segue no América para as disputas das finais do Estadual Sub-17/2019;
- O lateral esquerdo Mayksilvan da Silva Ferreira, ou simplesmente Van Van, foi emprestado ao Esporte Clube Bahia com opção de compra e ao final do contrato, teve 30% dos seus direitos federativos adquiridos pela equipe baiana que tem até o dia 30 de dezembro de 2019 para efetuar o pagamento e concluir e negociação final de 60%, ficando o América com 40%.

O América Futebol Clube nunca se omitiu em esclarecer qualquer detalhe a respeito dos atletas das categorias de base que defendem outras instituições.

Uma das premissas para ser um bom jornalista, que informa e em muitas ocasiões forma a sociedade, é ser bem informado. Apurar, buscar informações corretas nos locais em que as mesmas pode ser checadas e confirmadas é completam um entendimento básico que muitos dos nossos comunicadores exercem bem, mas nem todos.

O América Futebol Clube segue de portas abertas para melhor atender a todos que precisam de informação.

A Diretoria
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.