21 de dez. de 2019

Análise do amistoso contra o Campinense

O amistoso deste sábado entre América e Campinense/PB teve cara de jogo valendo, bem diferente dos enfadonhos jogos-treinos contra equipes amadoras. Os jogadores levaram a coisa tão a sério que até expulsões ocorreram ao longo dos noventa minutos.
Além do sol demasiadamente intenso, as duas equipes enfrentaram um adversário que não deu trégua: o vento. Por não ser um espaço fechado, a Arena América acaba sendo castigada por um vento fora do comum. Não foram poucas as situações em que os jogadores perderam o controle da bola ou não conseguiram alcançá-la por conta do vento. 
Questão de meteorologia a parte, o América jogou o suficiente para sair de campo com a vitória. O time não fez uma grande apresentação, mas também não decepcionou. Foi um desempenho normal para início de temporada. 
Dos novatos é possível destacar as boas participações do lateral André Krobel, do zagueiro Nilo e do meia Dione. Tiago Orobó mostrou disposição, mas não brilhou. Wallace Pernambucano sabe fazer bem o papel de pivô e tem na cabeçada uma boa arma. Daniel Costa tem o perfil daquele cara que coloca a bola no chão e acalma o jogo. Wilson é habilidoso e Romarinho é bom de chute de fora da área. Renan Luís não comprometeu, assim como Felipe Pará. O atacante Felipe Augusto, que tem um biotipo de jogador de NBA, entrou no decorrer do segundo tempo e caiu nas graças do torcedor por dois motivos: vontade e pelo gol que garantiu a vitória.
Ainda é cedo, claro, para assegurar que teremos um time vencedor em 2020, mas ganhar é sempre bom, principalmente quando o trabalho está sendo iniciado. Por enquanto, nada de empolgação. 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.