13 de dez. de 2019

Sorteio do mando de campo da 2ª fase da Copa do Brasil nunca foi favorável ao América

O sorteio do mando de campo do jogo da segunda fase da Copa do Brasil mais uma vez não foi favorável ao América. Aliás, nunca foi. Desde a mudança da forma de disputa da competição em 2017 que o segundo jogo sempre acontece na casa do adversário, segundo levantamento realizado pelo Vermelho de Paixão.
No próximo ano, se o time rubro eliminar o São Luiz/RS terá como adversário River/PI ou Bahia/BA, com o jogo sendo realizado longe de Natal.
Em 2017, o América jogou contra o Audax, em Osasco/SP, e foi eliminado. Se tivesse obtido a classificação, teria jogado no Maria Lamas diante do Abc.
Na temporada seguinte, o adversário da etapa inaugural foi o Tubarão/SC, no estádio Domingos Gonzales. O time rubro perdeu pelo placar de 2x0, mas se tivesse avançado de fase pegaria o Athlético/PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Este ano, o América, após empatar fora com o Sobradinho/DF, conseguiu passar para a segunda fase e jogou fora com o Santos. Perdeu por 4x1 no Pacaembu e saiu da competição.

2017
Audax/SP x América/RN
Abc/RN x Audax/SP

2018
Tubarão/SC x América/RN
Athletico/PR x Tubarão/SC

2019
Sobradinho/DF x América/RN
Santos/SP x América/RN

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.