23 de jan. de 2020

Faltou uma voz, uma liderança, para acalmar o time


Era difícil encontrar nos dias que antecederam o clássico algum torcedor esperando pelo pior no clássico de ontem na Arena das Dunas. Havia um otimismo exagerado e quase uma certeza de vitória. Um simples empate já seria encarado como um resultado não satisfatório.
Esse quadro é aceitável para quem paga ingresso e vive o futebol como paixão. Para quem o tem como atividade profissional, incluo neste grupo não apenas os jogadores e comissão técnica, mas também os dirigentes, é preciso ser estrategista e pensar com inteligência o que pode ser considerado como melhor resultado.
Não creio que o experiente Waguinho Dias, que até ontem às 20 horas era quase uma unanimidade, tenha caído no oba-oba de ter que ganhar o clássico por cima de pau e pedra. Com a bola rolando, as circunstâncias mostravam que o empate poderia ser considerado um bom resultado, uma vez que o América manteria a liderança da competição e teria grandes chances de terminar a fase classificatória em primeiro, tendo como prêmio o direito de decidir o turno na Arena das Dunas e o resultado de empate.
Entretanto, o que se viu foi um time assustado nos primeiros minutos, com a bola queimando nos pés dos jogadores. Na etapa derradeira, o América pressionou, chegou ao gol da igualdade e seguiu querendo desesperadamente a vitória, como se o empate não fosse suficiente para manter a liderança. O lance do ala André Krobel tentando apressadamente levantar um adversário nos minutos finais, retrata bem o espírito da equipe na reta final. Faltou uma voz, uma liderança, para acalmar o time.
Apesar de tudo, o turno não acabou. Ainda falta uma rodada para a conclusão da fase classificatória e, independentemente do local da final, o título da Copa Cidade do Natal continua aberto.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.